Resenha para crianças

A formiga Aurélia

Vamos conhecer o livro A Formiga Aurélia e outros jeitos de ver o mundo?

Regina Machado é uma grande pesquisadora de histórias. Em “A Formiga Aurélia e outros jeitos de ver o mundo”, ela traz sete narrativas da tradição oral do oriente, que têm um jeito especial de falar que sobre a vida, a passagem do tempo, características peculiares de pessoas e lugares, as diferenças e as diversas perspectivas que podem existir por trás de nossos olhares.

Minha história preferida é a disputa entre “Os artistas chineses e gregos”, que usam suas técnicas milenares para ver quem consegue agradar mais o rei, mas acabam surpreendendo e emocionando toda a cidade.

Mais sobre a leitura do livro A formiga Aurélia:

Lemos O alfaiate desatento, conto que eu mais gosto do livro A formiga Aurélia e outros jeitos de ver o mundo. O livro é da Regina Machado com desenhos de Angela Lago. A história é linda, confira a leitura no vídeo!

E aproveite a nossa curadoria de livros aqui no blog, temos várias tags de busca, como #lomcontosdomundo! Explore!

Compre o livro clicando na imagem abaixo!

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as várias histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

Publicado por:Ler o Mundo

Ler o Mundo é projeto que, por meio de diferentes ações, busca explorar as linguagens que estão presentes nas inúmeras maneiras de ler o mundo. O conteúdo da Plataforma Ler o Mundo, por exemplo, é para professores e famílias que querem formar leitores e educar para o futuro. Formamos educadores para as demandas do mundo atual. Somos uma comunidade que acredita que é possível educar de maneira diferente, tendo como pano de fundo, sempre, a leitura de mundo.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!