Resenha para crianças

A formiga Aurélia

Vamos conhecer o livro A Formiga Aurélia e outros jeitos de ver o mundo?

Regina Machado é uma grande pesquisadora de histórias. Em “A Formiga Aurélia e outros jeitos de ver o mundo”, ela traz sete narrativas da tradição oral do oriente, que têm um jeito especial de falar que sobre a vida, a passagem do tempo, características peculiares de pessoas e lugares, as diferenças e as diversas perspectivas que podem existir por trás de nossos olhares.

Minha história preferida é a disputa entre “Os artistas chineses e gregos”, que usam suas técnicas milenares para ver quem consegue agradar mais o rei, mas acabam surpreendendo e emocionando toda a cidade.

Mais sobre a leitura do livro A formiga Aurélia:

Lemos O alfaiate desatento, conto que eu mais gosto do livro A formiga Aurélia e outros jeitos de ver o mundo. O livro é da Regina Machado com desenhos de Angela Lago. A história é linda, confira a leitura no vídeo!

E aproveite a nossa curadoria de livros aqui no blog, temos várias tags de busca, como #lomcontosdomundo! Explore!

Compre o livro clicando na imagem abaixo!

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as mais de 40 histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

Publicado por:Bruna Cardoso e Paula Strano

Somos Bruna Cardoso e Paula Strano, as idealizadoras do Ler o Mundo. Como educadoras especialistas em alfabetização, já acompanhamos o processo de aprendizagem da leitura e da escrita de muitas crianças e sabemos o quanto a família e a escola são importantes nessa fase. Por isso, pensamos que uma boa maneira de ajudar mães, pais e educadores seria criar uma plataforma que traz tudo o que eles precisam saber: como funciona esse processo na vida das crianças, com dicas de atividades e um pouco da teoria que nos fundamenta. Nossa experiência como professoras está presente em cada palavra, assim como nossas trajetórias de vida, pois Bruna é também psicopedagoga e mãe de Helena (10 anos), Cecília e Matteo (7 anos), e Paula é especialista em produção de texto e escritora de literatura infantil.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!