Resenha para crianças

historias a brasileira

Histórias à Brasileira

Quem nunca ouviu uma aventura de Pedro Malasartes, aquele herói que roda o mundo tentando sobreviver? Pois Ana Maria Machado ouvia muitas dessas histórias quando era criança, assim como outras, com enredos e personagens bastante conhecidos por aí.

Neste livro, ela registra algumas dessas histórias populares, permitindo – de um jeito lindo – que a gente também possa rir, chorar, torcer, afligir, comemorar…

Como foi a leitura de Histórias à Brasileira:

Hoje foi dia de história com a Helena, escolhemos as “Histórias à Brasileira – Pedro Malasartes e outras”, recontadas por Ana Maria Machado e ilustradas por Odilon Moraes #ciadasletrinhas 

A Helena já conhece o livro porque a professora leu no ano passado, mas ela quis ler novamente. É sempre bom voltar para um livro. Acho legal, inclusive, ler a mesma história para a criança em diferentes idades. Cada vez a leitura é de um jeito, parece nova. Acho que até com os adultos é assim, eu gosto de ler novamente um livro, mas em uma fase diferente da vida.

Quer mais livros sobre a nossa tradição brasileira? Venha conhecer a nossa tag #tradiçãobrasileira!!

Clique na imagem abaixo para comprar o livro!

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as mais de 40 histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

Publicado por:Bruna Cardoso e Paula Strano

Somos Bruna Cardoso e Paula Strano, as idealizadoras do Ler o Mundo. Como educadoras especialistas em alfabetização, já acompanhamos o processo de aprendizagem da leitura e da escrita de muitas crianças e sabemos o quanto a família e a escola são importantes nessa fase. Por isso, pensamos que uma boa maneira de ajudar mães, pais e educadores seria criar uma plataforma que traz tudo o que eles precisam saber: como funciona esse processo na vida das crianças, com dicas de atividades e um pouco da teoria que nos fundamenta. Nossa experiência como professoras está presente em cada palavra, assim como nossas trajetórias de vida, pois Bruna é também psicopedagoga e mãe de Helena (10 anos), Cecília e Matteo (7 anos), e Paula é especialista em produção de texto e escritora de literatura infantil.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!