Resenha para crianças

livro Eu queria ter...

Livro Eu queria ter…

Se você pudesse ter a característica de algum animal, qual seria? As passadas silenciosas do tigre? Talvez as pernas da lebre? Ou então a sabedoria do cachorro?

Este livro começa com “eu queria ter…” e apresenta vários animais, com algo que eles têm de especial – e o motivo de ser especial. As ilustrações são lindas e há também os esboços, para podermos ver o processo de criação.

Eu, particularmente, gostaria de ter as asas do ganso, para fazer longas viagens por aí…

Mais sobre a leitura do livro Eu queria ter…

Mimando uma doentinha com uma leitura tranquila. “Eu queria ter…”, de Giovanna Zoboli e Simona Mulazzani, editora #martinsfontes convida, por meio de um texto leve e lindas ilustrações, os pequenos a pensarem no que cada animal tem de especial. E no meio da leitura eh quase inevitável se imaginar como um bicho. A Ceci queria ter asas e voar como uma borboleta… 

Quer mais livros de bichos? Venha conhecer a nossa tag #lomlivrodebichos!!

Compre o livro clicando na imagem abaixo:

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as mais de 40 histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

Publicado por:Bruna Cardoso e Paula Strano

Somos Bruna Cardoso e Paula Strano, as idealizadoras do Ler o Mundo. Como educadoras especialistas em alfabetização, já acompanhamos o processo de aprendizagem da leitura e da escrita de muitas crianças e sabemos o quanto a família e a escola são importantes nessa fase. Por isso, pensamos que uma boa maneira de ajudar mães, pais e educadores seria criar uma plataforma que traz tudo o que eles precisam saber: como funciona esse processo na vida das crianças, com dicas de atividades e um pouco da teoria que nos fundamenta. Nossa experiência como professoras está presente em cada palavra, assim como nossas trajetórias de vida, pois Bruna é também psicopedagoga e mãe de Helena (10 anos), Cecília e Matteo (7 anos), e Paula é especialista em produção de texto e escritora de literatura infantil.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!