Quer saber como e quando começou o nosso desafio literário? Dê uma olhada no vídeo lá no fim do post!

Usamos algumas hashtags que resumem nosso propósito com este trabalho:

  • #curadoriadelivrosinfantis #indicaçãoliterária

Nossa ideia é indicar livros de qualidade literária e, para isso, fazemos uma curadoria. Os livros indicados muitas vezes não estão disponíveis nas grandes livrarias, já que o foco delas nem sempre é expor os exemplares que, de fato, são bons – considerando os critérios que nós, educadoras, temos no processo de escolha. Por isso, criamos links de venda para vocês aqui no blog.

  • #resenhasparacrianças

Nossas resenhas são para as crianças, pois acreditamos na importância de colocá-las como protagonistas no processo de escolha dos livros. Além das resenhas, os posts vêm com o vídeo da leitura editado, para quem quiser conhecer melhor o conteúdo do livro. Também categorizamos os livros com tags de busca. As tags estão em forma de nuvem na barra lateral e embaixo, aqui mesmo no blog! Elas têm relação com o tema, o tipo de leitura, o gênero e os principais autores e ilustradores. Você pode buscar, por exemplo, histórias de lobo pela tag #lomlivrodelobo

  • #livroemmovimento

A maior parte dos livros que lemos vêm de bibliotecas. Temos vários livros em casa, claro, mas queremos mostrar que quanto mais um livro circula, melhor. Isso viabiliza também a diversidade da leitura, pois sabemos que os livros são caros. Além disso, sabemos que as crianças (como qualquer adulto) constróem seus gostos por meio da experimentação e, para isso, é preciso ter contato com uma diversidade grande de livros. Isso se torna mais viável dentro de espaços de empréstimo e troca!

  • #habitodeleitura #incentivoaleitura

Nossa ideia é inspirar pais e mães a começarem a ler para seus filhos e/ou filhas, ou mesmo continuarem com o hábito, mas com mais recursos e entendimento sobre o assunto.

Tudo isso está dentro do nosso propósito maior que é a #formaçãodeleitores

Publicado por:blogleromundo

Somos Bruna Cardoso e Paula Strano, as idealizadoras do Ler o Mundo. Como educadoras especialistas em alfabetização, já acompanhamos o processo de aprendizagem da leitura e da escrita de muitas crianças e sabemos o quanto a família e a escola são importantes nessa fase. Por isso, pensamos que uma boa maneira de ajudar mães, pais e educadores seria criar uma plataforma que traz tudo o que eles precisam saber: como funciona esse processo na vida das crianças, com dicas de atividades e um pouco da teoria que nos fundamenta. Nossa experiência como professoras está presente em cada palavra, assim como nossas trajetórias de vida, pois Bruna é também psicopedagoga e mãe de Helena (10 anos), Cecília e Matteo (7 anos), e Paula é especialista em produção de texto e escritora de literatura infantil.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!