Resenha para crianças

as botas do gabriel

Gabriel não parava de falar sobre a tiara azul de sua irmã, que ela não tirava da cabeça. Inclusive, dizia que não tinha grude assim com nada nesse mundo… Até que ganhou umas botas de seu pai e tudo mudou! Criança é mesmo assim, não é? Cisma com algo, muda de ideia, vive num delicioso mundo da imaginação. Por isso, é impressionante como os pequenos se identificam com Gabriel!

Mais sobre a leitura

“As Botas do Gabriel”, de Ilan Brenman com ilustrações de Silvana Rando, editora #BrinqueBook faz parte de uma coleção que é sucesso total! Este livro chegou em casa anteontem emprestado pela Paulinha e, mesmo já sendo conhecido, rendeu uma leitura gostosa! Aliás, repetir uma leitura com as crianças não é problema! Uma outra vez a Helena trouxe este livro para casa em uma troca que fez com um amigo na sala, espontaneamente.  Adoro quando esse tipo de situação acontece, pois mostra o quanto as crianças são capazes, desde cedo, a ter comportamento de leitor.

Quer mais livros sobre coisas de criança? Venha conhecer a nossa tag #lomcoisasdecriança!!

Clique na imagem abaixo para comprar o livro:

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as mais de 40 histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

Publicado por:Bruna Cardoso e Paula Strano

Somos Bruna Cardoso e Paula Strano, as idealizadoras do Ler o Mundo. Como educadoras especialistas em alfabetização, já acompanhamos o processo de aprendizagem da leitura e da escrita de muitas crianças e sabemos o quanto a família e a escola são importantes nessa fase. Por isso, pensamos que uma boa maneira de ajudar mães, pais e educadores seria criar uma plataforma que traz tudo o que eles precisam saber: como funciona esse processo na vida das crianças, com dicas de atividades e um pouco da teoria que nos fundamenta. Nossa experiência como professoras está presente em cada palavra, assim como nossas trajetórias de vida, pois Bruna é também psicopedagoga e mãe de Helena (10 anos), Cecília e Matteo (7 anos), e Paula é especialista em produção de texto e escritora de literatura infantil.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!