filhos.jpg

Há muitos e muitos anos, mas há muitos e muitos mesmo, alguém teve um filho. Um filho que conseguia fazer algo a mais. Depois, esse filho teve um filho, que também tinha ideias diferentes, resolvia problemas, encontrava soluções. A vida é mesmo assim, não é? As novas gerações trazem novas habilidades, novas ideias, e o mundo não para de evoluir.

Para entender a evolução do homem, nada mais simples do que pensar que ele – qualquer um deles, porque a história não é de um, mas de vários – teve um filho, que, por sua vez, teve um filho, que também teve um filho… E cada filho sabia fazer algo para melhorar a vida – uma faca, o fogo, um lápis.

Assim, uma história de evolução que tem centenas de milhares de anos é contada para as crianças de maneira que elas enxerguem cada fato importante, entendendo por que foi importante. Mais do que isso, cada um que lê este livro é convidado a se olhar no espelho e pensar: eu também sou filho! Porque essa é uma história que começou há muitos e muitos anos, mas ainda não terminou.

Mais sobre a leitura do livro Filhos

Para entender a evolução dos seres humanos, nada mais simples do que pensar que um dos ancestrais teve um filho, que, por sua vez, teve um filho… “Filhos”, de Anna Cruz @sobreissoeaquilo , Hilton P. Silva e ilustrações de Mariamma Fonseca, traz o assunto da nossa ancestralidade por meio de uma narrativa deliciosa, conversando com as crianças e fazendo pensarem: “sou parte disso, já que também sou filho!”

Quer mais livros sobre família? Venha conhecer a nossa tag #lomsobrefamília!!

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as mais de 40 histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

Publicado por:paulastrano

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!