Resenha para crianças

Apertada e Barulhenta

Apertada e Barulhenta

Este livro traz uma história tradicional da cultura judaica – um homem acha a casa de sua família apertada e barulhenta e procura ajuda do rabino, que sugere que ele coloque alguns animais para dentro, o que só aumenta a confusão. O homem ainda pede ajuda algumas vezes e, por fim, descobre que o que está ruim na vida pode não ser tão ruim assim e que tudo é questão de perspectiva.

Mais sobre a leitura de Apertada e Barulhenta

Lemos “Apertada e Barulhenta”, um conto do folclore judaico, recontado e ilustrado por Margot Zemach, da editora #BrinqueBook. Adorei ver a leitura que a Helena fez. A princípio ela ficou inconformada: “não vai ser legal isso!” e foi bacana quando, no final, ela percebeu que a ajuda nem sempre acontece do jeito que a gente espera. Coisas da vida… 

Conheça outros contos do mundo na tag: #lomcontosdomundo!

Compre o livro clicando na imagem abaixo:

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as várias histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

Publicado por:Ler o Mundo

Ler o Mundo é projeto que, por meio de diferentes ações, busca explorar as linguagens que estão presentes nas inúmeras maneiras de ler o mundo. O conteúdo da Plataforma Ler o Mundo, por exemplo, é para professores e famílias que querem formar leitores e educar para o futuro. Formamos educadores para as demandas do mundo atual. Somos uma comunidade que acredita que é possível educar de maneira diferente, tendo como pano de fundo, sempre, a leitura de mundo.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!