Resenha para crianças

Fábulas brasileiras

 João e os animais – Fábulas brasileiras

Numa única narrativa, a autora reconta três lendas bastante conhecidas por aqui: João de Barro, A Anta Encantada e Festa no Céu. As histórias se unem de um jeito bem harmonioso, tendo como fio condutor a trajetória do próprio João, um homem bom e habilidoso, que construía casas para os outros e todas as noites se sentava para ouvir o que contavam seus amigos animais, que tinham sempre algo legal para dizer.

Conhecer e reconhecer nossas lendas é sempre uma delícia, ainda mais quando elas vêm acompanhadas de lindas ilustrações em aquarela.

Mais sobre a leitura de João e os animais – fábulas brasileiras

Adoro diferentes versões de contos e fábulas tradicionais. Hoje lemos “João e os animais – fábulas brasileiras”, de Katia Canton, ilustrações de Lina Kim, editora #martinsfontes e o Matteo logo se lembrou de uma outra versão da “Festa no céu” e comparou: “eu acho que na minha escola eu vi que a tartaruga entra sem o urubu perceber”. Nesta versão, a autora faz uma deliciosa mistura de fábulas e lendas, tendo como fio condutor a história do João, um verdadeiro artista que construía lindas casas com barro, madeira e palha e que ouve e conta histórias ao longo de sua vida. E as ilustrações em aquarela são um espetáculo à parte! Lindas demais!

Conheça outros livros da nossa tradição na tag: #lomtradiçãobrasileira!

Compre o livro clicando na imagem abaixo:

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as mais de 40 histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

Publicado por:paulastrano

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!