Resenha para crianças

livro Gildo

Vamos conhecer o livro Gildo?

Gildo é muito corajoso, nada põe medo em nosso querido elefante. Ou melhor, quase nada… Há apenas uma coisa que deixa Gildo apavorado: bexigas.  Mas como quase sempre, a vida dá a ele a chance de enfrentar o problema, porque é normal ter medo, mas também é bom poder enfrentá-lo!

Mais sobre a leitura do livro Gildo

Fomos ao Sesc Dom Pedro e lá tem um espaço de leitura! Assim que passamos na frente das estantes a Ceci gritou: “O Gildo! Quero ler o Gildo”. Ela já conhecia o livro, pois tinha lido na escola, mas como toda criança, gosta de voltar várias vezes para a mesma leitura, ainda mais em um livro bacana como este!

Todo mundo tem seus medos, “Gildo”, de Silvana Rando, editora Brinque Book , tem um medo grande de bexigas! Toda festa de aniversário é um problema para ele, até o dia em que ele é obrigado a encarar a situação! E a Ceci conta, no final, qual é o grande medo dela. E você, qual é o seu grande medo 😬? 

Conheça outros livros sobre medo na nossa tag: #lomsobremedo!

Compre o livro clicando na imagem abaixo:

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as mais de 40 histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

Publicado por:Bruna Cardoso e Paula Strano

Somos Bruna Cardoso e Paula Strano, as idealizadoras do Ler o Mundo. Como educadoras especialistas em alfabetização, já acompanhamos o processo de aprendizagem da leitura e da escrita de muitas crianças e sabemos o quanto a família e a escola são importantes nessa fase. Por isso, pensamos que uma boa maneira de ajudar mães, pais e educadores seria criar uma plataforma que traz tudo o que eles precisam saber: como funciona esse processo na vida das crianças, com dicas de atividades e um pouco da teoria que nos fundamenta. Nossa experiência como professoras está presente em cada palavra, assim como nossas trajetórias de vida, pois Bruna é também psicopedagoga e mãe de Helena (10 anos), Cecília e Matteo (7 anos), e Paula é especialista em produção de texto e escritora de literatura infantil.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!