O sol e as rãs

Esopo foi um escravo na Grécia Antiga, há muitos e muitos anos. Ele inventou histórias – fábulas –  para passar adiante ensinamentos que achava importantes e, quer saber? Foi um sucesso, pois essas histórias ainda são contadas até hoje e os ensinamentos continuam sendo bastante valiosos. Venha conhecer o livro O Sol e as rãs – vinte fábulas de Esopo.

Simone Rea registrou algumas dessas fábulas de um jeito muito gostoso de ler e escondeu, no meio delas, os ensinamentos, que chamam moral. Além disso, as ilustrações são muito lindas!

Mais sobre a leitura de O sol e as rãs

O livro de hoje é muito bacana. “O Sol e as rãs – vinte fábulas de Esopo”, do artista e ilustrador italiano Simone Rea e da @editorapulodogato é uma obra de arte! Além das ilustrações maravilhosas, a moral, que é característica do gênero, aparece de uma forma sutil. Eu que não sou muito fã de fábula adorei o livro. Destaca-se entre os livros deste gênero. 

Conheça outros livros de fábulas nossa tag: #lomfábulas

Clique na imagem abaixo e compre o livro!

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as mais de 40 histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

Publicado por:Bruna Cardoso e Paula Strano

Somos Bruna Cardoso e Paula Strano, as idealizadoras do Ler o Mundo. Como educadoras especialistas em alfabetização, já acompanhamos o processo de aprendizagem da leitura e da escrita de muitas crianças e sabemos o quanto a família e a escola são importantes nessa fase. Por isso, pensamos que uma boa maneira de ajudar mães, pais e educadores seria criar uma plataforma que traz tudo o que eles precisam saber: como funciona esse processo na vida das crianças, com dicas de atividades e um pouco da teoria que nos fundamenta. Nossa experiência como professoras está presente em cada palavra, assim como nossas trajetórias de vida, pois Bruna é também psicopedagoga e mãe de Helena (10 anos), Cecília e Matteo (7 anos), e Paula é especialista em produção de texto e escritora de literatura infantil.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!