Resenha para crianças

Perde quem fica zangado primeiro

Venha conhecer o livro Perde quem fica zangado primeiro!

Três irmãos recebem de herança do pai três sacolas com moedas, uma para cada, com a missão de multiplicar o dinheiro. Todos, um por um, saem para tentar. Mas todos, um por um, param na igreja e encontram um padre, que faz uma aposta, acrescentando outro saco de dinheiro ao de cada irmão: quem ficar zangado primeiro perde tudo.

Deixar alguém zangado pode ser uma tarefa bem fácil, mas também pode ser um grande desafio…

Mais sobre a leitura do livro Perde quem fica zangado primeiro

Hoje foi dia de mimar a minha pequena/grande que voltou do acampamento com um livro que eu adorava ler para os meus alunos! “Perde quem fica zangado primeiro”, fábula italiana de Ítalo Calvino, com ilustrações de Susanne Janssen da @ciadasletrinhas diverte com todas as suas ironias e bom humor! Também gosto demais das ilustrações simples e expressivas.

Conheça outros livros de contos do mundo nossa tag: #lomcontosdomundo

Clique na imagem abaixo para comprar o livro:

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as mais de 40 histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

Publicado por:Bruna Cardoso e Paula Strano

Somos Bruna Cardoso e Paula Strano, as idealizadoras do Ler o Mundo. Como educadoras especialistas em alfabetização, já acompanhamos o processo de aprendizagem da leitura e da escrita de muitas crianças e sabemos o quanto a família e a escola são importantes nessa fase. Por isso, pensamos que uma boa maneira de ajudar mães, pais e educadores seria criar uma plataforma que traz tudo o que eles precisam saber: como funciona esse processo na vida das crianças, com dicas de atividades e um pouco da teoria que nos fundamenta. Nossa experiência como professoras está presente em cada palavra, assim como nossas trajetórias de vida, pois Bruna é também psicopedagoga e mãe de Helena (10 anos), Cecília e Matteo (7 anos), e Paula é especialista em produção de texto e escritora de literatura infantil.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!