mitos indígenas brasileiros

Vamos conhecer um livro de mitos indígenas brasileiros?

Todo povo tem sua cultura, suas tradições, suas histórias. Alguns, inclusive, criaram histórias muito interessantes para explicar as coisas que viam e viviam – são os mitos. Daniel Munduruku cresceu ouvindo a mitologia de seu povo e, depois que virou escritor, decidiu mostrá-la para todos, como fez neste livro, em que conta como surgiu o milho, também a mandioca e o fogo.

Mais sobre a leitura de Como surgiu – mitos indígenas brasileiros

Respeitar diferentes pontos de vista significa entender que existem diferentes culturas, diferentes nações, cada uma com sua riqueza.

A literatura é uma das maneiras de expressão da cultura e a gente, obviamente, adora explorar isso com os pequenos! Por que não pensar o surgimento das coisas de uma perspectiva mitológica? Não se trata de dizer: aconteceu desse jeito, ou daquele, mas conhecer diferentes maneiras de se pensar um assunto.

Pensando nisso, hoje lemos “Como surgiu – Mitos indígenas brasileiros”, de Daniel Munduruku, com ilustrações de Rosinha, da editora @callis, que conta 3 mitos sobre surgimento: do milho (povo Apinajé), da mandioca ( povo Tembé) e do fogo (povo Caiapó)

Explore a tag #lompovosindígenas e encontre mais livros como este!

Clique na imagem abaixo e compre o livro na Amazon pelo nosso link!

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as mais de 40 histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

Publicado por:paulastrano

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!