Resenha para crianças

A casa dos beijinhos

Vamos conhecer o livro A casa dos beijinhos?

O neném chega em casa louco para ganhar um beijinho… Mas ele não quer beijinho de serpente, nem de jacaré, muito menos de mamute! Quem será que vai conseguir beijar o neném?

O livro é em forma de casa e os bichos estão escondidos dentro dela, é muito divertido encontrá-los!

Mais sobre a leitura do livro A casa dos beijinhos

Hoje foi dia de revisitar o livro A casa dos beijinhos, de Claudia Bielinsky, da @ciadasletrinhas, que era sucesso absoluto aqui em casa quando as crianças eram pequenininhas! E pensando nos bebês e na primeiríssima infância (0 a 3 anos) nós criamos a tag #lomfuncionacombebês

Usamos o termo “funciona” porque o livro pode não necessariamente ser para bebês, mas os bebês podem aproveitar. Eu, na verdade, não sou muito de classificar os livros por idade porque acho que a criança pode ter diferentes encontros com o livro, cada vez de um jeito diferente. Mas, por outro lado, para quem não conhece tanto literatura infantil a classificação por idade ajuda na hora da escolha! Como aqui as crianças têm 4.6 e 7.6 anos, já não temos mais a maioria dos livros de bebês, estão com o primo, mas algumas vezes iremos resgatá-los! Até a Helena curtiu a leitura, leu quase tudo sozinha (é bom para treino de leitura em letra minúscula) e no final nós brincamos de fazer rima com os nomes! Espia o vídeo!

Explore a tag #lomfuncionacombebês e encontre outros livros como este!

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as mais de 40 histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

Publicado por:Bruna Cardoso e Paula Strano

Somos Bruna Cardoso e Paula Strano, as idealizadoras do Ler o Mundo. Como educadoras especialistas em alfabetização, já acompanhamos o processo de aprendizagem da leitura e da escrita de muitas crianças e sabemos o quanto a família e a escola são importantes nessa fase. Por isso, pensamos que uma boa maneira de ajudar mães, pais e educadores seria criar uma plataforma que traz tudo o que eles precisam saber: como funciona esse processo na vida das crianças, com dicas de atividades e um pouco da teoria que nos fundamenta. Nossa experiência como professoras está presente em cada palavra, assim como nossas trajetórias de vida, pois Bruna é também psicopedagoga e mãe de Helena (10 anos), Cecília e Matteo (7 anos), e Paula é especialista em produção de texto e escritora de literatura infantil.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!