Resenha para crianças

Matizes Dumont

A família Dumont (Matizes Dumont) sempre bordou, os filhos aprenderam com a mãe e assim vai… Um dia, eles resolveram transformar os bordados em livros, porque as imagens podem contar muitas histórias, não acha? Então, dois escritores acrescentaram palavras aos desenhos feitos com linhas e o livro ficou mesmo muito lindo!

Mais sobre a leitura do livro feito a partir dos bordados da família Dumont (Matizes Dumont)

Imagine uma família que borda! A família Dumont @matizes.dumont é assim: “Natural foi aprender a bordar, como andar de bicicleta, pular corda, catar peixes no rio com peneira, e ler histórias escritas nos livros desenhados nos barrados dos nossos vestidos.”


O livro de hoje possui dois lindos contos “A menina, a gaiola e a bicicleta”, de Ruben Alves e “Céu de passarinhos”, de Carlos Brandão, @ciadasletrinhas. O processo de criação do livro é tão bacana: a família Dumont bordou em cima dos desenhos de Demóstenes Dumont e os contos foram escritos a partir dos bordados. Olha que lindo o que disse #rubemalves sobre a criação do texto: “No princípio foram os bordados. O Verbo veio depois. O que fiz foi só escrever com palavras a história que as bordadeiras contaram com pano, agulha e linha. Assim, as autoras são elas. Eu ilustrei os bordados com palavras”. Livro incrível. 

Explore a tag #lomsobrenatureza e encontre mais livros!

Clique na imagem para comprar o livro:

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as mais de 40 histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

Publicado por:paulastrano

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!