Resenha para crianças

Livro Você troca?

Pense bem: você troca um leão sem dente por um dragão obediente? E um ratinho de camisola por um passarinho na gaiola? Este livro é cheio de trocas, rimas, brincadeiras e blá blá blá… fala sério: você troca esse monte de falatória por este lindo livro de história?

Mais sobre a leitura do livro Você troca?

Fim de fim de semana e, mesmo cansadinha (o olho roxo é maquiagem 😆), aí está a Lelê lendo! 


“Você troca?”, de EvaFurnari, @editoramoderna é um livro que a gente já leu muito aqui em casa e ainda lê, porque é muito divertido!

Observar a trajetória da leitura das crianças com este livro é bem bacana: os bem pequenos dão muita risada e, com a repetição da leitura, acabam “lendo sem saber ler”, porque o livro é de repetição e tem ilustrações que ajudam bastante. Então, aos poucos, quando começam a pensar sobre o sistema de escrita, ajustam a leitura ao texto escrito, que é com letra maiúscula. Ajuda muito na fluência! A Lelê fez muito isso há um tempo, quando começou a leitura independente. Hoje em dia, ela pega o livro para reler de vez em quando porque gosta muito dele e às vezes lê para os irmãos 😉

Explore a tag #lomEvaFurnari e conheça outros livros da autora!

Clique na imagem abaixo para comprar o livro:

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as mais de 40 histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

Publicado por:Bruna Cardoso e Paula Strano

Somos Bruna Cardoso e Paula Strano, as idealizadoras do Ler o Mundo. Como educadoras especialistas em alfabetização, já acompanhamos o processo de aprendizagem da leitura e da escrita de muitas crianças e sabemos o quanto a família e a escola são importantes nessa fase. Por isso, pensamos que uma boa maneira de ajudar mães, pais e educadores seria criar uma plataforma que traz tudo o que eles precisam saber: como funciona esse processo na vida das crianças, com dicas de atividades e um pouco da teoria que nos fundamenta. Nossa experiência como professoras está presente em cada palavra, assim como nossas trajetórias de vida, pois Bruna é também psicopedagoga e mãe de Helena (10 anos), Cecília e Matteo (7 anos), e Paula é especialista em produção de texto e escritora de literatura infantil.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!