Resenha para crianças

os tres ratos de chantily

Vamos conhecer o livro Os três ratos de Chantily?

“Os olhos podem enganar aqueles que se deixam levar pelas aparências”. Concorda? E o que três ratinhos cegos, pobres e famintos têm a ver com isso? Pois eles são cegos, mas muito espertos e ágeis, difíceis de enganar! Histórias tradicionais como esta (que é a adaptação de um conto francês) são muito atuais, pois há alguns assuntos que nunca param de fazer parte da vida das pessoas – de todos os lugares, de todos os tempos.

Mais sobre a leitura do livro Os três ratos de Chantily

“os olhos podem enganar aqueles que se deixam levar pelas aparências…” Ao adaptar um conto de tradição oral e ilustra-lo com bico de pena, Alexandre Camanho leva o leitor a refletir sobre o que os olhos veem de fato, ao mesmo tempo em que traz aquela atmosfera dos tempos em que as histórias eram contadas ao pé da lareira.


“Os Três Ratos de Chantilly”, é mais um ótimo livro da Editora Pulo do Gato 😉 

Explore a tag #lomcontosdomundo e conheça mais livros como este!

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as várias histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

Publicado por:Ler o Mundo

Ler o Mundo é projeto que, por meio de diferentes ações, busca explorar as linguagens que estão presentes nas inúmeras maneiras de ler o mundo. O conteúdo da Plataforma Ler o Mundo, por exemplo, é para professores e famílias que querem formar leitores e educar para o futuro. Formamos educadores para as demandas do mundo atual. Somos uma comunidade que acredita que é possível educar de maneira diferente, tendo como pano de fundo, sempre, a leitura de mundo.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!