Resenha para crianças

os tres ratos de chantily

Vamos conhecer o livro Os três ratos de Chantily?

“Os olhos podem enganar aqueles que se deixam levar pelas aparências”. Concorda? E o que três ratinhos cegos, pobres e famintos têm a ver com isso? Pois eles são cegos, mas muito espertos e ágeis, difíceis de enganar! Histórias tradicionais como esta (que é a adaptação de um conto francês) são muito atuais, pois há alguns assuntos que nunca param de fazer parte da vida das pessoas – de todos os lugares, de todos os tempos.

Mais sobre a leitura do livro Os três ratos de Chantily

“os olhos podem enganar aqueles que se deixam levar pelas aparências…” Ao adaptar um conto de tradição oral e ilustra-lo com bico de pena, Alexandre Camanho leva o leitor a refletir sobre o que os olhos veem de fato, ao mesmo tempo em que traz aquela atmosfera dos tempos em que as histórias eram contadas ao pé da lareira.


“Os Três Ratos de Chantilly”, é mais um ótimo livro da Editora Pulo do Gato 😉 

Explore a tag #lomcontosdomundo e conheça mais livros como este!

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as mais de 40 histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

Publicado por:Bruna Cardoso e Paula Strano

Somos Bruna Cardoso e Paula Strano, as idealizadoras do Ler o Mundo. Como educadoras especialistas em alfabetização, já acompanhamos o processo de aprendizagem da leitura e da escrita de muitas crianças e sabemos o quanto a família e a escola são importantes nessa fase. Por isso, pensamos que uma boa maneira de ajudar mães, pais e educadores seria criar uma plataforma que traz tudo o que eles precisam saber: como funciona esse processo na vida das crianças, com dicas de atividades e um pouco da teoria que nos fundamenta. Nossa experiência como professoras está presente em cada palavra, assim como nossas trajetórias de vida, pois Bruna é também psicopedagoga e mãe de Helena (10 anos), Cecília e Matteo (7 anos), e Paula é especialista em produção de texto e escritora de literatura infantil.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!