Resenha para crianças do livro Marcelo Marmelo Martelo:

marcelo marmelo martelo

Marcelo não se conforma com os nomes das coisas e decide reinventá-los, aplicando sua própria lógica. Sua família fica confusa, não entende. Até que a casa do cachorro pega fogo e tudo muda! A história que dá nome ao livro é muito divertida e garante várias risadas e reflexões.

Além dela, o livro – um clássico da literatura infantil brasileira – traz também mais duas histórias: Teresinha e Gabriela, as meninas que tentam mudar seu jeito para se parecer com a vizinha, e O dono da bola, Caloca, um garoto que aprende que a brincadeira fica muito mais legal quando compartilhada com amigos.

Saiba mais sobre a leitura do livro Marcelo Marmelo Martelo

Duvido que alguém não conheça o livro de hoje 😜!


Pra mim, “Marcelo , marmelo, martelo” , de Ruth Rocha é daqueles livros que trazem uma memória boa da infância! E é sucesso sempre, qualquer criança gosta! Essa edição atual com ilustrações de @marianamassarani , @editorasalamandra dá um brilho novo para as histórias. No fim do livro tem uma página mostrando a história das edições do livro! Role as fotos pra ver que bacana! 😉 

Explore a tag #lomsobreamizade e encontre outros livros como este!

Clique na imagem para comprar o livro:

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as mais de 40 histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

Publicado por:Bruna Cardoso e Paula Strano

Somos Bruna Cardoso e Paula Strano, as idealizadoras do Ler o Mundo. Como educadoras especialistas em alfabetização, já acompanhamos o processo de aprendizagem da leitura e da escrita de muitas crianças e sabemos o quanto a família e a escola são importantes nessa fase. Por isso, pensamos que uma boa maneira de ajudar mães, pais e educadores seria criar uma plataforma que traz tudo o que eles precisam saber: como funciona esse processo na vida das crianças, com dicas de atividades e um pouco da teoria que nos fundamenta. Nossa experiência como professoras está presente em cada palavra, assim como nossas trajetórias de vida, pois Bruna é também psicopedagoga e mãe de Helena (10 anos), Cecília e Matteo (7 anos), e Paula é especialista em produção de texto e escritora de literatura infantil.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!