Resenha para crianças

nestor

O pai de Nestor deixou que ele fosse pescar no lago, mas com uma condição: ficar longe dos ouriços, dos jacarés e dos elefantes, porque esses bichos são todos perigosos. Ele foi, e adivinha quem encontrou pelo caminho? Justamente o ouriço, o jacaré e o elefante… Será que Nestor vai sobreviver a essa pescaria?

Mais sobre a leitura do livro Nestor

Quando a criança gosta de um tipo de personagem, animal, comida e vê isso no livro, já chega animada para a leitura! Foi o que aconteceu hoje com a Ceci. Hoje e ontem! Ontem lemos um livro sobre vestidos e hoje o personagem era um macaco. Ela adora imitar macacos quando come banana!

Então a história foi perfeita para ela!


“Nestor”, Quentin Gréban, editora Brinque Book é um macaquinho que quer ir pescar sozinho, mas precisa tomar uma série de cuidados. Só que, às vezes, os medos que a gente tem podem ser a solução de um problema. Essa é a hora de quebrar paradigmas e preconceitos! 😉 

Explore a tag #lomlivrodebichos e encontre mais livros como este!

Clique na imagem para comprar o livro:

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as mais de 40 histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

Publicado por:Bruna Cardoso e Paula Strano

Somos Bruna Cardoso e Paula Strano, as idealizadoras do Ler o Mundo. Como educadoras especialistas em alfabetização, já acompanhamos o processo de aprendizagem da leitura e da escrita de muitas crianças e sabemos o quanto a família e a escola são importantes nessa fase. Por isso, pensamos que uma boa maneira de ajudar mães, pais e educadores seria criar uma plataforma que traz tudo o que eles precisam saber: como funciona esse processo na vida das crianças, com dicas de atividades e um pouco da teoria que nos fundamenta. Nossa experiência como professoras está presente em cada palavra, assim como nossas trajetórias de vida, pois Bruna é também psicopedagoga e mãe de Helena (10 anos), Cecília e Matteo (7 anos), e Paula é especialista em produção de texto e escritora de literatura infantil.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!