Resenha para crianças

Livro Super

Vamos conhecer o livro Super?

Seu pai é um super-herói? E sua mãe? Os meus pais são, tenho certeza, porque descobri que os supers também adoecem, vão à reunião da escola, fazem almoço, ficam cansados… A vida dos heróis é mesmo cheia de aventuras!

Mais sobre a leitura do livro Super

Super-papais, super-mamães, super-famílias. “Super”, de Jean-Claude Alphen, editora Pulo do Gato, traz o olhar da criança sobre os papéis da mãe e do pai. Papéis no plural, porque não precisam ser fixos.

E ficam algumas perguntas:

Será que é preciso ser sempre super?

O que significa ser super?

É… para algumas coisas não existe receita…😉 

O menino que tem seu super-pai sempre naquele papel de quem vai trabalhar, diverte-se com os amigos, vê as coisa mudando repentinamente. Agora é sua mãe que só trabalha!

Um livro lindo, que desmistifica papéis, quebra clichês e acaba nos mostrando como, do ponto de vista das crianças, podemos lidar naturalmente os sentimentos e as dificuldades da vida.

Explore a tag #lomsobrefamília e encontre mais livros!

Clique na imagem abaixo para comprar o livro:

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as mais de 40 histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

Publicado por:Bruna Cardoso e Paula Strano

Somos Bruna Cardoso e Paula Strano, as idealizadoras do Ler o Mundo. Como educadoras especialistas em alfabetização, já acompanhamos o processo de aprendizagem da leitura e da escrita de muitas crianças e sabemos o quanto a família e a escola são importantes nessa fase. Por isso, pensamos que uma boa maneira de ajudar mães, pais e educadores seria criar uma plataforma que traz tudo o que eles precisam saber: como funciona esse processo na vida das crianças, com dicas de atividades e um pouco da teoria que nos fundamenta. Nossa experiência como professoras está presente em cada palavra, assim como nossas trajetórias de vida, pois Bruna é também psicopedagoga e mãe de Helena (10 anos), Cecília e Matteo (7 anos), e Paula é especialista em produção de texto e escritora de literatura infantil.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!