Resenha para crianças

contos de enganar a morte

Vamos conhecer os Contos de enganar a morte?

Ricardo Azevedo é um grande pesquisador da nossa cultura. E a nossa cultura tem muita história legal! Neste livro, ele conta histórias de pessoas que tentaram enganar a morte, mas ela, a famigerada, é difícil de enganar!

Mais sobre a leitura dos Contos de enganar a morte

Adoro o Ricardo Azevedo. Ele é um baita pesquisador da nossa cultura popular e um baita contador de “causo”, seus livros são a maior diversão! E, sim, ele consegue fazer a gente dar risada da morte.

Todos os “Contos de Enganar a Morte” trazem um herói tentando fugir da tal da morte, afinal de contas ninguém quer morrer, apesar de esta ser a nossa única certeza na vida. E como é trazer esses assuntos para as crianças? Eu não tenho problema nenhum com isso e Ricardo Azevedo fala lindamente sobre o tema: “é preciso deixar claro, falar sobre a morte com as crianças não significa entrar em altas especulações ideológicas, abstratas e metafísicas. Nem em detalhes assustadores e macabros. Refiro-me a simplesmente colocar o assunto em pauta. Que ele esteja presente, através dos textos e imagens, simbolicamente, na vida da criança. Que não seja jamais ignorado. Isso nada tem a ver com depressão, morbidez ou falta de esperança. Ao contrário, a morte pode ser vista, e é isso o que ela é, como uma referência concreta e fundamental para a construção do significado da vida”. 😉

Explore a tag #lomRicardoAzevedo e conheça outros livros do autor!

clique na imagem abaixo e compre o livro direto na Amazon pelo nosso link!

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as várias histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

Publicado por:Ler o Mundo

Ler o Mundo é projeto que, por meio de diferentes ações, busca explorar as linguagens que estão presentes nas inúmeras maneiras de ler o mundo. O conteúdo da Plataforma Ler o Mundo, por exemplo, é para professores e famílias que querem formar leitores e educar para o futuro. Formamos educadores para as demandas do mundo atual. Somos uma comunidade que acredita que é possível educar de maneira diferente, tendo como pano de fundo, sempre, a leitura de mundo.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!