coisinhas à toa que deixam a gente feliz
coisinhas à toa que deixam a gente feliz

Resenha para crianças

Estes livros fazem parte de uma série de quatro livros que falam de coisinhas à toa que deixam a gente feliz. O que te deixa feliz? Colo de vovó? Manteiga no pão? Ou talvez o ó do borogodó? Cada um tem seu jeito de ser feliz, mas uma coisa é certa: não é preciso muito. Geralmente, ficamos felizes com o que há de mais simples, como eu escrevendo aqui e você lendo aí!

Mais sobre a leitura dos livros sobre as coisinhas à toa que deixam a gente feliz

Texto postado no perfil do @ler_o_mundo no Instagram.

No meu aniversário de 40 anos passei pela prova dos 40.

Estava pronta para as comemorações, quando me ligam da escola. Helena não está bem, bateu a cabeça. Vou buscar, vomita no carro, vomita em casa. Decido pelo P.S. Vomita no Uber. Que nervoso. Não quero tomografia. Exame clínico ok. Vomita Novalgina. O que fazer? Gatorade + chiclete! Sim, chiclete!

E ela fica nova, como se nada tivesse acontecido! E a gente volta pra casa. E canta parabéns! Porque o melhor da vida são as pequenas coisas. São elas que fazem a gente feliz! Chiclete, colo, parabéns… Ruth Rocha lista maravilhosamente as coisinhas à toa que deixam a gente feliz! E sobra pra gente descobrir tantas outras… e a leitura agora no finzinho do dia foi essa, assistam ao vídeo!

Ah, e Mariana Massarani deixa tudo mais lindo! 

Explore a tag #lomRuthRocha e conheça mais livros desta autora tão importante para a nossa literatura!

Clique nas imagens abaixo se quiser comprar os livros:

Na Plataforma Ler o Mundo temos várias histórias gratuitas em áudio e texto!

Publicado por:Ler o Mundo

Ler o Mundo é projeto que, por meio de diferentes ações, busca explorar as linguagens que estão presentes nas inúmeras maneiras de ler o mundo. O conteúdo da Plataforma Ler o Mundo, por exemplo, é para professores e famílias que querem formar leitores e educar para o futuro. Formamos educadores para as demandas do mundo atual. Somos uma comunidade que acredita que é possível educar de maneira diferente, tendo como pano de fundo, sempre, a leitura de mundo.

Um comentário sobre ldquo;Coisinhas à toa que deixam a gente feliz, de Ruth Rocha

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!