Resenha para crianças

Resultado de imagem para um saci no meu quintal

Vamos conhecer o livro Um Saci no meu Quintal?

Essa autora é também uma pesquisadora. Ela andou por aí e conversou com gente que jura que viu o Saci. Que viu o rastro do Lobisomem. Que ouviu o canto da Iara. Essas coisas são assim: tem gente que jura que existem, gente que tem certeza que não. Eu, sinceramente, não duvido de nada! Aliás, acho mesmo que o Saci andou passando por aqui, pondo meu quarto de pernas para o ar!

Mais sobre a leitura

Hoje bisbilhotamos a biblioteca do primo, que é de alto nível!!! Acho que não vou nem precisar ler os livros que eu trouxe!

A Helena escolheu para ler um livro precioso que eu amo e sei que é um dos favoritos da Paulinha.

“Um Saci no Meu Quintal”, de Monica Stahel, traz lembranças de um projeto lindo que a Paulinha fez com a turma dela!

Tem gente que diz que não existem Sacis, Lobisomens, Curipira… mas tem gente que jura que viu! Neste livro você vai encontrar vários depoimentos muito bem argumentados de encontros cheios de provas de que esses personagens do folclore existem! Bom, tem gente que chama isso de causo, embromação… para mim é uma questão ponto de vista 😉 

Se quiser conhecer mais livros como este clique na tag #lomtradiçãobrasileira

Na Plataforma Ler o Mundo temos várias histórias em áudio e texto gratuitas.

clique na imagem abaixo se quiser comprar o livro:

Publicado por:Ler o Mundo

Ler o Mundo é projeto que, por meio de diferentes ações, busca explorar as linguagens que estão presentes nas inúmeras maneiras de ler o mundo. O conteúdo da Plataforma Ler o Mundo, por exemplo, é para professores e famílias que querem formar leitores e educar para o futuro. Formamos educadores para as demandas do mundo atual. Somos uma comunidade que acredita que é possível educar de maneira diferente, tendo como pano de fundo, sempre, a leitura de mundo.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!