Paula Strano, co-fundadora do Ler o Mundo, lançou recentemente o livro infantil “Três Navios”, pela Editora Leitura e Arte, com ilustrações de Mariana Valente.

O livro mostra o ponto de vista de três irmãos sobre a vinda da família ao Brasil e faz a criançada refletir, de uma maneira sutil e inteligente, sobre como as memórias, mesmo que sejam de uma mesma situação, podem ser totalmente diferentes, pois cada pessoa lê o mundo da sua maneira!

Link para a compra do livro

O livro passou pelo #lomdesafioliterário e Helena entrevistou a Paula. Confira o vídeo!

 

Publicado por:Bruna Cardoso e Paula Strano

Somos Bruna Cardoso e Paula Strano, as idealizadoras do Ler o Mundo. Como educadoras especialistas em alfabetização, já acompanhamos o processo de aprendizagem da leitura e da escrita de muitas crianças e sabemos o quanto a família e a escola são importantes nessa fase. Por isso, pensamos que uma boa maneira de ajudar mães, pais e educadores seria criar uma plataforma que traz tudo o que eles precisam saber: como funciona esse processo na vida das crianças, com dicas de atividades e um pouco da teoria que nos fundamenta. Nossa experiência como professoras está presente em cada palavra, assim como nossas trajetórias de vida, pois Bruna é também psicopedagoga e mãe de Helena (10 anos), Cecília e Matteo (7 anos), e Paula é especialista em produção de texto e escritora de literatura infantil.

Um comentário sobre ldquo;Helena entrevista Paula Strano

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!