Resenha para crianças

Vamos conhecer o livro Nojo? Você tem nojo de barata? E de chulé? Nojo de meleca todo mundo tem, né? Eu confesso que tenho nojo de muitas coisas e, às vezes, fico pensado no motivo desse nojo todo. Acho que existem vários tipos de nojo e vários motivos possíveis. O que você acha?

Mais sobre a leitura do livro Nojo

Eu ontem fui pegar novos livros emprestados na biblioteca e escolhi vários pensando nos gostos das minhas 3 belezuras, já que desta vez não foram comigo!

O livro de hoje eu peguei pensando no Matteo e, de cara, ele amou, pois se identificou muito com o tema! Na verdade todos gostaram! Mas é que o Matteo morre de “Nojo” das coisas!!!

Carolina Michelini e Michele Iacocca trazem a temática com o maior bom humor e fazem as crianças pensarem em porque sentem nojo: “Será que é porque cada um tem seus gostos, cada povo tem seus costumes, e a gente acha estranho porque eles são diferentes dos nossos?”, “Ou será porque o nojo faz a gente evitar coisas, lugares e animais que podem nos causar doenças?”. Isso é muito bacana. Da mesma série ainda existem os livros “Raiva” e Alegria”, estou doida para conhecer!

Explore a tag #lomsobresentimentosemeoções e encontre mais livros como este!

Clique na imagem abaixo para comprar o livro:

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as mais de 40 histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

Publicado por:Bruna Cardoso e Paula Strano

Somos Bruna Cardoso e Paula Strano, as idealizadoras do Ler o Mundo. Como educadoras especialistas em alfabetização, já acompanhamos o processo de aprendizagem da leitura e da escrita de muitas crianças e sabemos o quanto a família e a escola são importantes nessa fase. Por isso, pensamos que uma boa maneira de ajudar mães, pais e educadores seria criar uma plataforma que traz tudo o que eles precisam saber: como funciona esse processo na vida das crianças, com dicas de atividades e um pouco da teoria que nos fundamenta. Nossa experiência como professoras está presente em cada palavra, assim como nossas trajetórias de vida, pois Bruna é também psicopedagoga e mãe de Helena (10 anos), Cecília e Matteo (7 anos), e Paula é especialista em produção de texto e escritora de literatura infantil.

Um comentário sobre ldquo;Livro Nojo, de Carolina Michelini, ilustrado por Michele Iacocca, Editora SM

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!