cinco sentidos bartolomeu campos

Resenha para crianças

Como a gente sente o mundo? Provavelmente, você lembrou de vários jeitos: ouvindo, cheirando, olhando, tocando, saboreando… Pois é assim mesmo, sentimos o mundo através dos cinco sentidos, que andam juntos e separados o tempo todo dentro de nós.

Mais sobre a leitura

Bartolomeu Campos de Queirós começa o livro: “por meio dos sentidos suspeitamos o mundo”, e enfatiza que os sentidos têm raízes no corpo todo.

Traz a LEITURA DE MUNDO que fazemos com “Os cinco sentidos”.  “Nossos ouvidos leem o tom das vozes”, “Olhamos o mundo e sentimos sede, fome e sonho”, “Olhar é fantasiar sobre aquilo que está escondido atrás das coisas.”, “Pelo olfato damos sentido ao mundo”, “Mas o sabor acorda nossa memória.”, “Há sons que fazem arrepiar nosso corpo. Há medos que nos fazem tremer.” E, no final, todos os sentidos se enlaçam: “Em cada sentido moram outros sentidos”

Acabei colocando vários trechos, porque estou encantada com o livro e com as reflexões proporcionadas por esta linda prosa poética. As ilustrações e o projeto gráfico de Camila Mesquita também merecem destaque!

Por falar em leitura de mundo, você conhece a plataforma Ler o Mundo? Temos muitas histórias em áudio e texto gratuitas, basta fazer o cadastro para usufruir! Além disso, temos o curso Experiência Ler o Mundo! Venha conhecer!

Clique na imagem abaixo e compre o livro!

Os cinco sentidos

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as mais de 40 histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

Publicado por:Bruna Cardoso e Paula Strano

Somos Bruna Cardoso e Paula Strano, as idealizadoras do Ler o Mundo. Como educadoras especialistas em alfabetização, já acompanhamos o processo de aprendizagem da leitura e da escrita de muitas crianças e sabemos o quanto a família e a escola são importantes nessa fase. Por isso, pensamos que uma boa maneira de ajudar mães, pais e educadores seria criar uma plataforma que traz tudo o que eles precisam saber: como funciona esse processo na vida das crianças, com dicas de atividades e um pouco da teoria que nos fundamenta. Nossa experiência como professoras está presente em cada palavra, assim como nossas trajetórias de vida, pois Bruna é também psicopedagoga e mãe de Helena (10 anos), Cecília e Matteo (7 anos), e Paula é especialista em produção de texto e escritora de literatura infantil.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!