A pequena sereia

Resenha para crianças

A Pequena Sereia vivia feliz da vida no fundo do mar com sua família. Acontece que ela conheceu um príncipe e ficou caidinha por ele. Fez uma troca com uma bruxa e conseguiu pernas (mas não foi de graça, viu? Ela teve que dar sua voz em troca). O problema foi que o príncipe não se casou com a Pequena Sereia, como ela achava que deveria ser, e seu destino era nada menos que virar espuma do mar.

Mais sobre o livro

Este livro é para quem gosta de boas versões dos contos tradicionais!

”A pequena sereia”, de Hans Chistian Andersen, nesta edição das @edicoessm, ganha ilustrações incríveis, em cenário oriental, de Quentin Gréban e uma adaptação (de Muriel Molhant) bacana.

A Ceci até pediu para parar a leitura para elogiar as ilustrações: “é bonito aqui, parece um peixinho de verdade e uma sereia de verdade”. A versão também não poupa os detalhes mais duros: a sereia corta sua língua para dar a voz à feiticeira em troca da transformação e o final… não vou contar!

Vídeo da leitura

Clique na imagem abaixo e compre o livro!

Venha conhecer a Plataforma Ler o Mundo, lá temos muitas histórias em áudio e texto. Para acessar basta fazer seu cadastro gratuitamente. Além disso, temos o curso Experiência Ler o Mundo, venha conhecer!

Publicado por:paulastrano

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!