Resenha para crianças

onde vivem os monstros

Vamos conhecer o livro Onde vivem os monstros?

Max tem uma discussão com sua mãe, que o chama de monstro. Por isso, ele decide entrar em seu quarto e, sem sair dele, ir até o lugar em que vivem os monstros. Lá ele vira o rei dos monstros e fica muito bem, até que sente… o que será que o menino sente no meio dos monstros, hein? Será medo? Saudade?

Mais sobre a leitura do livro Onde vivem os monstros

Acho muito interessante ver as diferentes leituras que as crianças fazem de uma mesma história! Isso tem a ver com a história de vida de cada um, o que tem mais ou menos significado para cada pessoa e a faixa etária, claro!

O livro de hoje é demais! É um livro ilustrado daqueles, de Maurice Sendak, escrito em 1963, traduzido para um monte de línguas e super premiado!

Depois de ficar sem comer por conta de um conflito com sua mãe, Max vai para o seu quarto que se transforma em uma floresta e aí começa uma longa aventura por “Onde vivem os monstros”, que demora um ano para e ir e um para voltar! No final, ele volta e encontra seu jantar quentinho.


Então perguntei: “Por que será que a comida dele estava quentinha?”, vejam as diferenças das respostas:

👉🏼Ceci respondeu: “Eu acho que ele acordou a mãe e pediu pra ela esquentar a comida dele!”

👉🏼Helena: “Eu acho que ele estava brincando, imaginando…”

👉🏼 Matteo: “A mãe, ela cozinhou por muito, muito tempo! Cozinhou, cozinhou…”


Infelizmente aqui no Brasil o livro era editado pela Cosac Naify e não está mais à venda, mas pode ser encontrado em sebos ou pela internet. Mas está em várias bibliotecas e é vendido pelo mundo em outras línguas!

Explore a tag #lomlivrodemonstros e conheça mais livros!

Clique na imagem abaixo e compre o livro na Amazon direto pelo nosso link!

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as mais de 40 histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

Publicado por:Bruna Cardoso e Paula Strano

Somos Bruna Cardoso e Paula Strano, as idealizadoras do Ler o Mundo. Como educadoras especialistas em alfabetização, já acompanhamos o processo de aprendizagem da leitura e da escrita de muitas crianças e sabemos o quanto a família e a escola são importantes nessa fase. Por isso, pensamos que uma boa maneira de ajudar mães, pais e educadores seria criar uma plataforma que traz tudo o que eles precisam saber: como funciona esse processo na vida das crianças, com dicas de atividades e um pouco da teoria que nos fundamenta. Nossa experiência como professoras está presente em cada palavra, assim como nossas trajetórias de vida, pois Bruna é também psicopedagoga e mãe de Helena (10 anos), Cecília e Matteo (7 anos), e Paula é especialista em produção de texto e escritora de literatura infantil.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!