Resenha para crianças

Resultado de imagem para da raiz do cabelo ate a ponta do pe

Vamos conhecer o livro Da raiz do cabelo até a ponta do pé?

Nandoca se sentiu mal quando chegou à aula de balé e viu todas as meninas iguais: vestidas de rosa da cabeça aos pés. Ela não queria ser assim… Mas, na aula seguinte, algo a surpreendeu: cada uma estava de um jeito. Mas, de que jeito? Ah, isso só dá para saber conhecendo as meninas, porque cada um tem seu jeito, não é?

Mais sobre a leitura

Quando as crianças viram na minha mesa “Da raiz do cabelo até a ponta do pé“, de Emília Nunez @maequele com ilustrações de Ana Paula Azevedo, quiseram ler na hora! As meninas deram uma folheada e quiseram se vestir como as meninas do livro para a leitura, ficaram empolgadas, adoram dançar! 


Helena e Ceci, mesmo assim pequenas, já têm suas histórias na relação com a dança: apesar de as duas serem super soltas, Helena não se adaptou ao ballet, então fez -e faz- outros tipos de atividade de expressão corporal; já Ceci implorou para entrar na ballet e está super feliz -e sai da sala sempre meio descabelada kkkk! Cada uma tem seu jeito, seus gostos e sua beleza, como as meninas do livro e do mundo! 

Explore a tag #lomsobrebalé e conheça mais livros como este!

Clique aqui e compre o livro!

Da raiz do cabelo até a ponta do pé, de Emília Nunez, ilustrado por Ana Paula Azevedo, Editora Tibi

Na Plataforma Ler o Mundo temos várias histórias gratuitas em áudio e texto.

Publicado por:paulastrano

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!