Resenha para crianças

Vamos conhecer o livro Quando as cores foram proibidas?

Imagine um país sem nenhuma cor… Pois era isso o que queria o novo presidente, um jovem ambicioso e malvado, que não se preocupava com as pessoas. Mandou acabar com todas as cores que pudessem existir e, com elas, foi embora a alegria do povo… mas ele não conseguia impedir o arco-íris de aparecer e ele trazia a esperança de tudo mudar.

Mais sobre a leitura do livro Quando as cores foram proibidas

Um livro que fala de um tempo, do governo de um presidente, de “Quando as cores foram proibidas”… Pode alguém, que nem foi eleito, retirar tudo do povo, querer só pra si o que é bom, inclusive – aliás, principalmente -, a beleza das cores?

Assista ao vídeo da leitura do dia na IGTV!

Quando as cores foram proibidas, de Monika Feth, ilustrado por Antony Boratynski, Editora Brinque Book

Para conhecer mais livros como este, explore a tag #lomresolverumproblema

Se quiser comprar o livro, clique na imagem abaixo:

Na Plataforma Ler o Mundo temos várias histórias gratuitas em áudio e texto!

Publicado por:Ler o Mundo

Ler o Mundo é projeto que, por meio de diferentes ações, busca explorar as linguagens que estão presentes nas inúmeras maneiras de ler o mundo. O conteúdo da Plataforma Ler o Mundo, por exemplo, é para professores e famílias que querem formar leitores e educar para o futuro. Formamos educadores para as demandas do mundo atual. Somos uma comunidade que acredita que é possível educar de maneira diferente, tendo como pano de fundo, sempre, a leitura de mundo.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!