Curso no Conversa de Quintal

Alfabetização sempre foi nosso mote. Por diversos anos trabalhamos em turmas de 1° ano, estudamos o assunto (somos especialistas pelo ISE Vera Cruz) e não cansamos de discutir, pesquisar e refletir sobre a alfabetização. A plataforma Ler o Mundo surgiu a partir dessa reflexão e da vontade de falar também com as famílias.

Agora, organizamos um curso de formação de professores, no Conversa de Quintal para refletirmos junto aos nossos colegas de profissão sobre a alfabetização pensada sob uma perspectiva construtivista, que tem a criança como protagonista do próprio processo de aprendizagem. E tem muito mais coisa para pensar nesse balaio, não tem? O que é a leitura? Como acontece a construção da escrita? O que é a prática construtivista, afinal? Qual é o papel do professor num processo que tem a criança como protagonista?

Essas são algumas das principais questões que norteiam esse curso, que acontecerá na última semana de julho, aquela época em que tá todo mundo se aquecendo para voltar ao trabalho!


O encontro será no Conversa de Quintal, em Campinas, dia 25/07. O investimento é de R$180,00 no primeiro lote!

Clique aqui para saber mais detalhes e para se inscrever!

Veja aqui também alguns posts do Instagram sobre o assunto:

Post 1

Post 2

Ah, veja também os outros cursos super bacanas que acontecerão lá na mesma semana. Tá lindo demais! 😍

Conversa de Quintal
Publicado por:Bruna Cardoso e Paula Strano

Somos Bruna Cardoso e Paula Strano, as idealizadoras do Ler o Mundo. Como educadoras especialistas em alfabetização, já acompanhamos o processo de aprendizagem da leitura e da escrita de muitas crianças e sabemos o quanto a família e a escola são importantes nessa fase. Por isso, pensamos que uma boa maneira de ajudar mães, pais e educadores seria criar uma plataforma que traz tudo o que eles precisam saber: como funciona esse processo na vida das crianças, com dicas de atividades e um pouco da teoria que nos fundamenta. Nossa experiência como professoras está presente em cada palavra, assim como nossas trajetórias de vida, pois Bruna é também psicopedagoga e mãe de Helena (10 anos), Cecília e Matteo (7 anos), e Paula é especialista em produção de texto e escritora de literatura infantil.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!