Você já parou para pensar que a pandemia ajuda a gente a resgatar algo muito importante historicamente: a convivência familiar?

Fomos forçados a ficar em casa e muitas crianças que passavam o dia longe da família passaram a usufruir dessa convivência, tão importante emocionalmente!

Refletindo sobre essa importância, podemos, a partir de agora, continuar cultivando os momentos de interação familiar! As empresas estão, cada vez mais, aderindo ao home-office, o que traz mais ainda essa chance para as famílias.

Além do benefício emocional que essa nova fase nos trouxe, também existe um super benefício educacional, no qual os pais e responsáveis possuem o papel ativo de ensinar.

Que tal aproveitar o tempo de convivência familiar para ajudar no desenvolvimento cognitivo das crianças? 

A plataforma Ler o Mundo, por exemplo, possui um curso para mães e pais sobre alfabetização, com muitas dicas de atividades.

Muitas famílias, a partir de agora, podem aproveitar a chance de estar juntas e colaborar com a aprendizagem dos pequenos!

Publicado por:blogleromundo

Somos Bruna Cardoso e Paula Strano, as idealizadoras do Ler o Mundo. Como educadoras especialistas em alfabetização, já acompanhamos o processo de aprendizagem da leitura e da escrita de muitas crianças e sabemos o quanto a família e a escola são importantes nessa fase. Por isso, pensamos que uma boa maneira de ajudar mães, pais e educadores seria criar uma plataforma que traz tudo o que eles precisam saber: como funciona esse processo na vida das crianças, com dicas de atividades e um pouco da teoria que nos fundamenta. Nossa experiência como professoras está presente em cada palavra, assim como nossas trajetórias de vida, pois Bruna é também psicopedagoga e mãe de Helena (10 anos), Cecília e Matteo (7 anos), e Paula é especialista em produção de texto e escritora de literatura infantil.

Deixe uma resposta