Uma mãe (cansada!) na Pandemia precisa:

mãe cansada

Trabalhar, cuidar da casa, dos filhos, da lição dos filhos, da comida e de um monte de outras tarefas invisíveis, como pensar no que precisa ser comprado no mercado, verificar se as crianças estão entrando na aula, se estão comendo direito.

Precisa acordar com um sorriso no rosto, apesar de tudo o que está acontecendo, manter o bom astral da casa. Isso significa manter a organização da casa também.

Precisa cuidar da própria saúde, tentar arrumar uma maneira de se exercitar, comer coisas saudáveis, meditar. E cuidar do relacionamento.

Precisa se transformar em 5, pelo menos, para dar conta de tudo isso que foi citado acima.

Na verdade, a mãe precisa de colo, de apoio.

Precisa também que o mundo entenda que achar que a mulher tem de dar conta de tudo está fora de moda. Simples assim.

Ponto importante: A mãe precisa que o pai se envolva na educação das crianças. A Plataforma Ler o Mundo possui um curso para os pais e familiares ajudarem os filhos na alfabetização no dia a dia, sem estresse. Está mais do que na hora de os homens começarem a se envolver verdadeiramente na educação das crianças!

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as várias histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

Publicado por:Ler o Mundo

Ler o Mundo é projeto que, por meio de diferentes ações, busca explorar as linguagens que estão presentes nas inúmeras maneiras de ler o mundo. O conteúdo da Plataforma Ler o Mundo, por exemplo, é para professores e famílias que querem formar leitores e educar para o futuro. Formamos educadores para as demandas do mundo atual. Somos uma comunidade que acredita que é possível educar de maneira diferente, tendo como pano de fundo, sempre, a leitura de mundo.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!