Uma mãe (cansada!) na Pandemia precisa:

mãe cansada

Trabalhar, cuidar da casa, dos filhos, da lição dos filhos, da comida e de um monte de outras tarefas invisíveis, como pensar no que precisa ser comprado no mercado, verificar se as crianças estão entrando na aula, se estão comendo direito.

Precisa acordar com um sorriso no rosto, apesar de tudo o que está acontecendo, manter o bom astral da casa. Isso significa manter a organização da casa também.

Precisa cuidar da própria saúde, tentar arrumar uma maneira de se exercitar, comer coisas saudáveis, meditar. E cuidar do relacionamento.

Precisa se transformar em 5, pelo menos, para dar conta de tudo isso que foi citado acima.

Na verdade, a mãe precisa de colo, de apoio.

Precisa também que o mundo entenda que achar que a mulher tem de dar conta de tudo está fora de moda. Simples assim.

Ponto importante: A mãe precisa que o pai se envolva na educação das crianças. A Plataforma Ler o Mundo possui um curso para os pais e familiares ajudarem os filhos na alfabetização no dia a dia, sem estresse. Está mais do que na hora de os homens começarem a se envolver verdadeiramente na educação das crianças!

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as mais de 40 histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

Publicado por:Bruna Cardoso e Paula Strano

Somos Bruna Cardoso e Paula Strano, as idealizadoras do Ler o Mundo. Como educadoras especialistas em alfabetização, já acompanhamos o processo de aprendizagem da leitura e da escrita de muitas crianças e sabemos o quanto a família e a escola são importantes nessa fase. Por isso, pensamos que uma boa maneira de ajudar mães, pais e educadores seria criar uma plataforma que traz tudo o que eles precisam saber: como funciona esse processo na vida das crianças, com dicas de atividades e um pouco da teoria que nos fundamenta. Nossa experiência como professoras está presente em cada palavra, assim como nossas trajetórias de vida, pois Bruna é também psicopedagoga e mãe de Helena (10 anos), Cecília e Matteo (7 anos), e Paula é especialista em produção de texto e escritora de literatura infantil.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!