O cometa é um sol que não deu certo é uma história que se passa em um campo de refugiados. Acho muito importante trazermos questões como as dos refugiados para a vida das crianças e jovens. O @jornaljoca , por exemplo, aborda sempre o tema: São consideradas refugiadas as pessoas que saem de seu país de origem para escapar de situações perigosas, como conflitos armados e perseguições. Ao se mudar para novas nações, esses indivíduos buscam segurança e garantia de direitos básicos, como saúde e educação.”*

Trago, então, uma sugestão de leitura para as crianças!

O cometa é um sol que não deu certo

O cometa é um sol que não deu certo, de Tadeu Sarmento e com ilustrações de Apo Fousek, traz a história de um menino, Emanuel, uma criança síria que vive com a família em um campo de refugiados. Um relato sensível de uma realidade dura que entrelaça um dia a dia difícil à uma descoberta de um sentimento diferente pela amiga Amal: “É que ela pensava em Amal, vinha pensando nela desde a noite anterior. Difícil dizer por quantos segundos Emanuel ficou ali engolido, mas cada um deles lhe pareceu uma hora, uma fração de tempo em que não via nada além da amiga…”

Mais livros sobre refugiados na tag #lomrefugiados

Clique na imagem abaixo para comprar o livro:

*Fonte: JORNAL JOCA https://www.jornaljoca.com.br/dia-do-refugiado-perguntas-e-respostas-para-entender-a-questao-dos-refugiados/

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as mais de 40 histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

Publicado por:brunapacardoso

Pedagoga formada pela USP, psicopedagoga pelo Instituto Sedes Sapientiae e especialista em alfabetização pelo ISE Vera Cruz. Autora do livro “Práticas de linguagem oral e escrita na Educação Infantil” - aprovado pelo PNBE do professor 2013. Trabalhou durante 12 anos em escola como professora e coordenadora pedagógica e hoje está à frente do Ler o Mundo, plataforma com curso para mães, pais e educadores.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!