Vamos conhecer o livro O cachorro perdido? Ele fez parte do #lomdesafioliterario, mas não tinha aparecido aqui no blog!

Sobre a leitura do livro O cachorro perdido

Quando eu vou falar com as crianças, ou brincar, gosto de abaixar, ficar na mesma altura delas. Gosto de experimentar ver o mundo desse ponto de vista, literalmente. No plano baixo, reparo em detalhes da textura do piso, nas plantas rasteiras, pequenos bichinhos. Você, adulto, já experimentou fazer isso?


O livro O cachorro perdido, de Guido Van Genechten, editora @brinquebook mostra a busca do cachorro por seu dono neste ponto de vista, com lindas, detalhadas e coloridas ilustrações do plano baixo. E as crianças entram na busca pelo dono junto com o cachorro, uma delícia! Porque, afinal de contas, eles se identificam com este tipo de olhar 😉 

Explore a tag #lomlivrodebichos e encontre mais livros como este!

Clique na imagem abaixo para comprar o livro

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as mais de 40 histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

Publicado por:Bruna Cardoso e Paula Strano

Somos Bruna Cardoso e Paula Strano, as idealizadoras do Ler o Mundo. Como educadoras especialistas em alfabetização, já acompanhamos o processo de aprendizagem da leitura e da escrita de muitas crianças e sabemos o quanto a família e a escola são importantes nessa fase. Por isso, pensamos que uma boa maneira de ajudar mães, pais e educadores seria criar uma plataforma que traz tudo o que eles precisam saber: como funciona esse processo na vida das crianças, com dicas de atividades e um pouco da teoria que nos fundamenta. Nossa experiência como professoras está presente em cada palavra, assim como nossas trajetórias de vida, pois Bruna é também psicopedagoga e mãe de Helena (10 anos), Cecília e Matteo (7 anos), e Paula é especialista em produção de texto e escritora de literatura infantil.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!