Contando na natureza: é possível encontrar poesia nos números? Nos números que estão na natureza? Como assim?

Pois é. 1,2,3 estrelas! – Contando na natureza é daqueles livros que surpreendem.

Poesia no texto … sim!

Contagem… sim!

Muito mais que contagem. Contar que a cobra-coral tem zero patas, que o pinguim-imperador bota 1 ovo durante o ano, que o elefante africano e suas duas presas e por aí vai… até onde a gente consegue contar as belezas e curiosidades da natureza?

Nesse ritmo de contagem, de repente, como num passe de mágica, nos vemos no meio de 1000 andorinhas, 10 000 sardinhas, 100 000 formigas, 1 000 000 de árvores no meio da floresta amazônica e tem mais! A infinidade de elementos e segredos da natureza se mistura e se soma à infinidade dos números e o resultado é = pura poesia!

Um livro para ler, contar e, acima de tudo, encantar!

1,2,3 estrelas! – Contando na natureza, de Anne-Sophie Baumann e Anne-Lise Boutin, editora pequena Zahar

Clique na imagem para comprar o livro:

Explore a tag #lomsobrenatureza e encontre outros livros como este!

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as mais de 40 histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

Publicado por:Bruna Cardoso e Paula Strano

Somos Bruna Cardoso e Paula Strano, as idealizadoras do Ler o Mundo. Como educadoras especialistas em alfabetização, já acompanhamos o processo de aprendizagem da leitura e da escrita de muitas crianças e sabemos o quanto a família e a escola são importantes nessa fase. Por isso, pensamos que uma boa maneira de ajudar mães, pais e educadores seria criar uma plataforma que traz tudo o que eles precisam saber: como funciona esse processo na vida das crianças, com dicas de atividades e um pouco da teoria que nos fundamenta. Nossa experiência como professoras está presente em cada palavra, assim como nossas trajetórias de vida, pois Bruna é também psicopedagoga e mãe de Helena (10 anos), Cecília e Matteo (7 anos), e Paula é especialista em produção de texto e escritora de literatura infantil.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!