Sobre livro-imagem

Dois passarinhos é um livro-imagem daqueles bons! Adoramos livro-imagem.

Esse tipo de livro proporciona um tipo diferente de leitura: a leitura de imagens. As narrativas visuais são riquíssimas e a leitura de um livro assim pode ser feita e explorada de diferentes maneiras, mas não existe segredo. As crianças entram na história e leem as imagens de maneira livre e especial.

Ao adulto, cabe o papel de mediador, não no sentido de se colocar na frente do texto, mas proporcionar conversas e reflexões conforme o que é trazido pelas crianças. O livro imagem, como foi dito acima, traz uma narrativa, envolve uma leitura estética, que respeita o silêncio, as pausas, os gestos das crianças na interação com o livro.

Para ler sem pressa, ler muitas vezes, em diferentes fases.

Li o livro com crianças de diferentes idades, desde pequenos de 2 até crianças de 11 anos. Cada um acessa uma camada de leitura, cada um faz a sua leitura e isso é lindo de ver!

Sobre o livro Dois passarinhos

Dois pássaros, uma árvore. Um traz uma coisa, outro traz outra e assim vai…

Uma construção conjunta ou uma disputa?

De repente algo acontece e, diante do inesperado, o que pode ser feito?

Um livro com a possibilidade de abrir reflexões e boas conversas sobre ter, querer, competir, construir, reconstruir e o que mais surgir!




Explore a tag #lomlivroimagem e encontre outos livros como este!

Clique na imagem abaixo para comprar o livro:

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as mais de 40 histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

Publicado por:Bruna Cardoso e Paula Strano

Somos Bruna Cardoso e Paula Strano, as idealizadoras do Ler o Mundo. Como educadoras especialistas em alfabetização, já acompanhamos o processo de aprendizagem da leitura e da escrita de muitas crianças e sabemos o quanto a família e a escola são importantes nessa fase. Por isso, pensamos que uma boa maneira de ajudar mães, pais e educadores seria criar uma plataforma que traz tudo o que eles precisam saber: como funciona esse processo na vida das crianças, com dicas de atividades e um pouco da teoria que nos fundamenta. Nossa experiência como professoras está presente em cada palavra, assim como nossas trajetórias de vida, pois Bruna é também psicopedagoga e mãe de Helena (10 anos), Cecília e Matteo (7 anos), e Paula é especialista em produção de texto e escritora de literatura infantil.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!