Sobre o livro “Eu sou a monstra”

“Eu sou a Monstra” é uma poesia, na verdade é um convite! Um convite da monstra ao seu amigo Daniel:

“Eu sou a monstra.

Procuro o Daniel

Para desenhar comigo

A Monstra no papel.”

E o convite prossegue a cada verso, na forma de pergunta, de rima, de ritmo, abrindo possibilidades:

Eu sou a monstra

“Sou comprida e fina

Um arame ou lombriga?”


“Ou sou estufada

Igual minha barriga?”

Posso ser… os versos prosseguem. A monstra pode ser um monte de coisas!

Surge um segredo, entra um personagem. A Monstra, seu gosto pelos dedos, o que ela faria sem os dedos?

Eu sou a monstra

“E o que seria da Monstra

Se não fosse poeta

Para brincar de medo De magia, de loucura

E de dedo.”

O livro é um convite à imaginação, com ilustrações malucas e coloridas, de Ixchel Estrada, que abrem possibilidades e trazem boas risadas durante a leitura!

Sobre Hilda Hilst:

Hilda Hilst (1930-2004) foi uma ficcionista, cronista, dramaturga e poeta brasileira, considerada pela crítica especializada como uma das maiores escritoras em língua portuguesa do século 20.

Hilda iniciou sua produção literária em São Paulo, com o livro de poemas Presságio (1950). Em 1965, ela se muda para Campinas e inicia a construção da Casa do Sol, para ser um porto seguro de sua criação. É na Casa do Sol que Hilda dedica-se exclusivamente ao trabalho literário, realizando ali mais de 80% de sua obra. Em 1967, ela estreia na dramaturgia e em 1970, na ficção, com Fluxo floema. 

Dona de uma linguagem inovadora e abrangente, Hilda produziu mais de quarenta títulos, entre poesia, teatro e ficção, e escreveu por quase 50 anos, recebendo importantes prêmios literários do Brasil. Criadora de textos em que Atemporalidade, Real e Imaginário se fundem, e os personagens mergulham no intenso questionamento dos significados, buscando compreensão e encontro do essencial, Hilda retrata sem cessar a frágil e surpreendente condição humana.

Biografia retirada da referência abaixo:

Saiba mais sobre a autora no site: https://www.hildahilst.com.br

Na tag #lompoesia você pode encontrar outros livros interessantes!

Clique na imagem abaixo para comprar o livro:

Descubra a experiência que ensina o seu filho a ler!

Por que 
fazer parte?

EDUCAR NÃO PRECISA SER CHATO!
Estudar pode ser chato. Ler também. Ensinar as crianças é um desafio! E a participação dos pais na educação tem sido cada vez mais importante… Necessária!

Foi para isso que surgiu a Experiência LER O MUNDO:

Para unir pais e filhos em momentos de aprendizado, mas sem esforço! E sim, com muita alegria, facilidade e interatividade, com aulas curtas que guiam no caminho do aprendizado.

APRENDER COM O MUNDO REAL É MAIS LEGAL
Usando técnicas de pedagogia, a Experiência LER O MUNDO leva você e seu filho em uma jornada de leitura de tudo que já está ao redor da criança: a cidade, o supermercado, as receitas da cozinha e muito mais!

APENAS ALGUNS MINUTOS POR DIA
Um convite para sair da telinha do computador e aprender brincando e olhando para o mundo, com aulas rápidas e prazerosas!
Assim fica muito mais gostoso aprender!

“Leitura vai muito além do texto escrito quando estamos ensinando uma criança. Com o caminho certo, os pais participam de uma educação interativa e agradável com seus filhos, que aprendem até mais rápido que o normal”. (Bruna Cardoso, professora Ler o Mundo).

E aí: vamos ler o mundo?

Publicado por:brunapacardoso

Pedagoga formada pela USP, psicopedagoga pelo Instituto Sedes Sapientiae e especialista em alfabetização pelo ISE Vera Cruz. Autora do livro “Práticas de linguagem oral e escrita na Educação Infantil” - aprovado pelo PNBE do professor 2013. Trabalhou durante 12 anos em escola como professora e coordenadora pedagógica e hoje está à frente do Ler o Mundo, plataforma com curso para mães, pais e educadores.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!