Quer conhecer o livro o tio + oito?

Vamos lá! O livro é uma grande brincadeira com a nossa língua!

o tio + oito

De frente pra trás, de trás pra frente, faz diferença? O tio Pedro, desde bebezinho, gostava de tudo ao contrário: fralda virava chapéu, escorregador era montanha… aí, adivinhem o que aconteceu quando ele aprendeu a ler e escrever?

Lia e escrevia tudo ao contrário, claro! Até que ele percebeu uma coisa bem maluca: existem palavras que são iguais quando são lidas de frente para trás ou de trás para frente, são os palíndromos!

A partir daí, tio Pedro começou a pensar só nisso, virou um investigador de palavras e frases palíndromas!

o tio + oito

Tente ler o título do livro, entendeu?

Bom, os oito parentes você pode conhecer nessa história incrível, poesia no texto e nas ilustrações – palíndromos visuais, será possível?

As crianças se divertiram lendo – e checando como detetives da língua – cada frase palíndroma!

Livro maravilhoso de Caio Zerbini e Bruna Lubambo, editado pela Caixote.

Venha conhecer mais livros na nossa tag #lompoesia!

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as mais de 40 histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

Publicado por:Bruna Cardoso e Paula Strano

Somos Bruna Cardoso e Paula Strano, as idealizadoras do Ler o Mundo. Como educadoras especialistas em alfabetização, já acompanhamos o processo de aprendizagem da leitura e da escrita de muitas crianças e sabemos o quanto a família e a escola são importantes nessa fase. Por isso, pensamos que uma boa maneira de ajudar mães, pais e educadores seria criar uma plataforma que traz tudo o que eles precisam saber: como funciona esse processo na vida das crianças, com dicas de atividades e um pouco da teoria que nos fundamenta. Nossa experiência como professoras está presente em cada palavra, assim como nossas trajetórias de vida, pois Bruna é também psicopedagoga e mãe de Helena (10 anos), Cecília e Matteo (7 anos), e Paula é especialista em produção de texto e escritora de literatura infantil.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!