Você vai atrás dos seus sonhos? E se você tivesse um sonho que revela o lugar de um tesouro, uma botija enterrada, você acreditaria nele?

É isso o que acontece com Pedro Firmo, um homem solitário e simples que vive em uma fazendo no interior de Minas Gerais e um dia resolve ir atrás de um sonho que se repete há anos. Aliás a busca do sonho é um tema recorrente na literatura e mexe muito com a gente, não é?

No percurso, Pedro Firmo passa por várias situações desafiadoras e mais duas histórias são contadas dentro da história, o que faz do livro uma espécie de As mil e uma noites brasileira! A gente acaba entrando tanto em cada história que até esquece da narrativa de base, o que é muito divertido, faz com que a gente entre mesmo dentro da história! A segunda história é a de Eulália e seu pai feiticeiro e a terceira história é um famoso folheto de Cordel: O pavão misterioso!

Todas as histórias que fazem parte do livro fizeram parte da infância da autora, Clotilde Tavares, que alinhavou as narrativas em forma de prosa, criando uma experiência intertextual maravilhosa. Nos paratextos finais há explicações muito ricas sobre todo o universo da literatura de Cordel e a Xilogravura, que é lindamente trazida nas ilustrações por Fabrício Lopez e Flávio Castellan.

Trata-se de uma leitura robusta, li junto com os meus três filhos (Helena de 11 e Cecilia e Matteo de 8 anos), em capítulos, e foi uma experiência incrível!

Conheça mais livro de aventura na nossa tag #lomlivrodeaventura!

Se quiser comprar o livro, a imagem abaixo é um link!

Descubra a experiência que ensina o seu filho a ler!

Por que 
fazer parte?

EDUCAR NÃO PRECISA SER CHATO!
Estudar pode ser chato. Ler também. Ensinar as crianças é um desafio! E a participação dos pais na educação tem sido cada vez mais importante… Necessária!

Foi para isso que surgiu a Experiência LER O MUNDO:

Para unir pais e filhos em momentos de aprendizado, mas sem esforço! E sim, com muita alegria, facilidade e interatividade, com aulas curtas que guiam no caminho do aprendizado.

APRENDER COM O MUNDO REAL É MAIS LEGAL
Usando técnicas de pedagogia, a Experiência LER O MUNDO leva você e seu filho em uma jornada de leitura de tudo que já está ao redor da criança: a cidade, o supermercado, as receitas da cozinha e muito mais!

APENAS ALGUNS MINUTOS POR DIA
Um convite para sair da telinha do computador e aprender brincando e olhando para o mundo, com aulas rápidas e prazerosas!
Assim fica muito mais gostoso aprender!

“Leitura vai muito além do texto escrito quando estamos ensinando uma criança. Com o caminho certo, os pais participam de uma educação interativa e agradável com seus filhos, que aprendem até mais rápido que o normal”. (Bruna Cardoso, professora Ler o Mundo).

E aí: vamos ler o mundo?

Publicado por:Bruna Cardoso e Paula Strano

Somos Bruna Cardoso e Paula Strano, as idealizadoras do Ler o Mundo. Como educadoras especialistas em alfabetização, já acompanhamos o processo de aprendizagem da leitura e da escrita de muitas crianças e sabemos o quanto a família e a escola são importantes nessa fase. Por isso, pensamos que uma boa maneira de ajudar mães, pais e educadores seria criar uma plataforma que traz tudo o que eles precisam saber: como funciona esse processo na vida das crianças, com dicas de atividades e um pouco da teoria que nos fundamenta. Nossa experiência como professoras está presente em cada palavra, assim como nossas trajetórias de vida, pois Bruna é também psicopedagoga e mãe de Helena (10 anos), Cecília e Matteo (7 anos), e Paula é especialista em produção de texto e escritora de literatura infantil.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!