Onde está o poder da Natureza?

Neste lindíssimo livro, Bráulio Tavares nos mostra, poeticamente, que está nas pequenezas – que são, na verdade, grandes feitos.

A metamorfose da lagarta, o canto apaixonado do periquito, a direção do pombo-correio, a casa do João-de-barro, a luz dos vaga-lumes, são alguns exemplos.

Conseguir observar esses processos revela a beleza do nosso planeta.

A beleza do livro está exatamente neste olhar e é ampliada pela estética dos versos (no modelo martelo galopado, explicado pelo autor no final da obra) e pelas ilustrações, criadas por Jô Tavares, que expressam a cultura popular nordestina.

Veja algumas partes do livro:

Nós amamos os livros que trazem essa mistura de literatura com informação, temos na plataforma uma trilha de aprendizagem gratuita sobre isso.

Clique na imagem para comprar o livro, caso tenha interesse.

E conheça aqui no blog outros livros sobre natureza:

Publicado por:Ler o Mundo

Ler o Mundo é projeto que, por meio de diferentes ações, busca explorar as linguagens que estão presentes nas inúmeras maneiras de ler o mundo. O conteúdo da Plataforma Ler o Mundo, por exemplo, é para professores e famílias que querem formar leitores e educar para o futuro. Formamos educadores para as demandas do mundo atual. Somos uma comunidade que acredita que é possível educar de maneira diferente, tendo como pano de fundo, sempre, a leitura de mundo.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!