O que você faz com uma ideia?

Aposto que quando você leu a pergunta pensou em muitas coisas: projetos engavetados, invenções de infância…

Muitas vezes na vida a gente não permite que nossas ideias tomem corpo. Não permitimos nem que apareçam. Engavetamos, chegamos a ter vergonha delas.

A história desse livro é sobre isso. A criança que ignora sua ideia, mas ela a persegue, a faz feliz. A ideia cresce, é desdenhada pelas pessoas até que…

“Decidi protegê-la, cuidar dela. Eu a alimentei com comida boa. Eu trabalhei com ela. Brinquei com ela. Mas, acima de tudo, dei ela toda a minha atenção.”

Não vou dar spoiler do fim da história aqui, até porque o final é bem aberto e… colorido! Sim, o aparecimento das cores ao longo da história faz parte da narrativa, que emociona.

Livro lindo escrito por Kobi Yamada e ilustrado por Mae Besom, editado pela Vooinho, que faz parte do projeto Um por Um da Editora Voo. Parte da renda obtida com a venda deste exemplar será revertida ao projeto Voo para um futuro melhor, que promove atividades e encontros literários com adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.

Se você se preocupa em formar leitores, venha conhecer a Plataforma Ler o Mundo, temos cursos para professores e famílias!

Para conhecer mais livros como este entre na tag:

Publicado por:Ler o Mundo

Ler o Mundo é projeto que, por meio de diferentes ações, busca explorar as linguagens que estão presentes nas inúmeras maneiras de ler o mundo. O conteúdo da Plataforma Ler o Mundo, por exemplo, é para professores e famílias que querem formar leitores e educar para o futuro. Formamos educadores para as demandas do mundo atual. Somos uma comunidade que acredita que é possível educar de maneira diferente, tendo como pano de fundo, sempre, a leitura de mundo.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!