Onde você mora? Uma questão aparentemente simples, mas que pode se ampliar para uma reflexão profunda.

E este livro faz exatamente isso: frases curtas, a cada dupla de páginas (com ilustrações muito lindas), que se ampliam de acordo com as conversas que surgem e, com grandes chances, vão reverberar em todo mundo que estiver participando da leitura.

Pedro, Lúcia, Júlia, Beto, Manuela, Téo, Cris, João, Clara, Carol, Tati, Dudu. Diferentes lugares para se morar, diferentes formas de morar que nos fazem olhar de uma maneira inusitada para o significado de morar.

A questão que abre o livro também o finaliza, trazendo a ideia de ciclo. E o morar é isso: ciclicamente no mudamos, seja de casa, estado, país. Mas o mais importante é sabermos que sempre podemos escolher onde morar, seja em um colo seguro ou em uma casa de papel!

Onde você mora

Livro lindo de Silvana Tavano e Carla Caruso, editado pela Ozé.

Se quiser comprar o livro, clique na imagem abaixo:

Para conhecer mais livros como este clique na tag #lomparafilosofar

Venha conhecer a Plataforma Ler o Mundo, lá temos várias histórias em áudio e texto gratuitas!

Publicado por:Ler o Mundo

Ler o Mundo é projeto que, por meio de diferentes ações, busca explorar as linguagens que estão presentes nas inúmeras maneiras de ler o mundo. O conteúdo da Plataforma Ler o Mundo, por exemplo, é para professores e famílias que querem formar leitores e educar para o futuro. Formamos educadores para as demandas do mundo atual. Somos uma comunidade que acredita que é possível educar de maneira diferente, tendo como pano de fundo, sempre, a leitura de mundo.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!