Epaminondas é o nome do ratinho, personagem central deste livro!

Quem não ama um ratinho fofo? E se se ele, ainda por cima, se achar um rei? Será que isso é uma coisa boa?

Bom, a personalidade de Epaminondas vai muito além: tímido, esperto, brincalhão, medroso… e cheio de súditos, ops, amigos!

Em meio às suas brincadeiras, Epaminondas se diverte comendo e sonhando com seu queijo favorito. Na verdade, ele só gosta de uma cor de queijo – e o texto do livro ressalta isso, as crianças adoram, na verdade se identificam!

Epaminondas chega até se chatear por causa desse gosto tão peculiar, mas, no final, consegue lidar com a situação, adivinhem como: pela brincadeira!

Se formos pensar, todos nós temos um pouquinho do Epaminondas e crianças pequenas, então…

A descoberta dos nossos gostos pode passar por momentos em que acabamos nos limitando. Abrir o paladar é como se abrir para um mundo de novos sabores, novas brincadeiras e novas descobertas!

Arnaldo Camargo contou essa história muitas vezes para sua filha Júlia, até que ela virou este lindo livro, ilustrado por Luciana Leite com belíssimas aquarelas.

Explore a tag #lomlivrodebichos e conheça mais livros como este!

Link para a compra do livro:

Venha conhecer a Plataforma Ler o Mundo, lá temos várias histórias gratuitas em áudio e texto.

Publicado por:Ler o Mundo

Ler o Mundo é projeto que, por meio de diferentes ações, busca explorar as linguagens que estão presentes nas inúmeras maneiras de ler o mundo. O conteúdo da Plataforma Ler o Mundo, por exemplo, é para professores e famílias que querem formar leitores e educar para o futuro. Formamos educadores para as demandas do mundo atual. Somos uma comunidade que acredita que é possível educar de maneira diferente, tendo como pano de fundo, sempre, a leitura de mundo.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!