A pequena Alice, de Lewis Carroll

Resultado de imagem para a pequena alice cristina porto

Resenha para crianças

Vamos conhecer A pequena Alice?

“Era uma vez uma menininha chamada Alice, que tinha um sonho muito interessante. Quer saber como era esse sonho?” Muita gente pelo mundo já quis saber como era esse sonho. É um sonho famoso, de uma menina famosa, a Alice no país das maravilhas. Quer saber também?

 

 

 

Mais sobre a leitura

Dia 261 #lomdesafioliterario (Por Bruna) Hoje foi de dia da Lelê me ajudar com a lição de casa!

Preciso ler uma versão de Alice no País das Maravilhas e ela topou ler comigo ao longo da semana. E eu fiquei boba com as perguntas que ela fez sobre a tradução, porque todas as dúvidas dela correspondiam às discussões que estamos tendo no curso sobre tradução e adaptação. Primeiro ela perguntou: “Mas as ilustrações são copiadas do livro de verdade? (ela estava querendo dizer original!)”, “A Cristina Porto só traduziu o que o Lewis Carroll escreveu? (ela percebeu o destaque que é dado para a tradução e está tentando entender como funciona isso)”, “Traduziu de que língua?”, “Mas esse Lewis Carroll também escreveu isso (o posfácio)?”, “Mas em alguns livros tem sobre o autor, porque esse não tem? (acho que com esta pergunta ela percebeu a importância que foi dada para a tradução)”. As respostas e a conversa estão no vídeo abaixo.

Vale adiantar, que A pequena Alice é uma adaptação do próprio Lewis Carroll de Alice no País das Maravilhas, pensando nas crianças menores. Por isso, o livro pode ser lido com autonomia por crianças que estão começando a fazer leituras mais robustas sozinhas.

Busque a tag #lomleremcapítulos e conheça outros livros como este.

“A pequena Alice”, de Lewis Carroll, com a bela tradução e posfácio de Cristina Porto @c.porto guarda vinte reproduções das ilustrações originais de Sir John Tenniel.

*A pequena Alice, de Lewis Carroll, ilustrado por Sir John Tenniel, traduzido por Cristina Porto, Editora Barbatana

Clique na imagem abaixo para comprar o livro:

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!