Adélia cozinheira, de Lia Zatz

Resultado de imagem para adélia cozinheira

Resenha para crianças

Vamos conhecer o livro Adélia cozinheira?

Sabe aquele dia em que você acorda cedinho e seus pais continuam dormindo? Já passou pela sua cabeça preparar um café da manhã para eles? Pois é isso mesmo o que Adélia resolve fazer! Descubra o que ela escolhe para servir e como arruma a mesa para servir essa linda refeição!

Algo bem legal deste livro (e de toda a coleção da Adélia) é que, além dos desenhos e palavras impressos com tinta, há também a história em Braille, que é o jeito de escrever para quem não consegue enxergar.

Mais sobre a leitura

Dia 319 #lomdesafioliterario (Por Bruna)
Hoje a Ceci está doentinha, não pode ir à biblioteca escolher os livros, mas escolhi vários pensando nela. E ela estava em casa esperando os livros, ficou chateada por não ter ido! Logo quis ver o que tinha sido trazido e escolheu sua leitura. “Adélia Cozinheira”, de Lia Zatz é um livro com texto em escrita alfabética e em braille e com ilustrações incríveis de Luise Weiss, que por meio de um processo inovador de impressão, possuem texturas, relevo e até cheiro!

O livro faz parte de uma coleção destinada às crianças com deficiência visual, mas é bacana para qualquer criança! Ceci amou sentir as texturas e ler as imagens com os olhos fechados! O projeto contou com apoio da @ibm e do Ministério da Cultura, além da orientação de várias pessoas e instituições.

Clique aqui e assista ao vídeo da leitura do dia na IGTV!

*Adélia cozinheira, de Lia Zatz, ilustrado por Luise Weiss, Editora WG Produto

Quer saber mais sobre formação de leitores? Acesse: https://www.leromundo.com.br/

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!