Povos indígenas: livro Aldeias, palavras e mundos indígenas, de Valéria Macedo, ilustrado por Mariana Massarani

Resenha para crianças:

Resultado de imagem para aldeias palavras e mundos indígenas

Vamos conhecer alguns povos indígenas?

Você já ouviu falar desses quatro povos indígenas que vivem no Brasil: Yanomami, Krahô, Kuikuro e Guarani Mbya? Este livro traz informações e ilustrações que nos mostram como eles vivem, é muito interessante!

Reflexão sobre o “dia dos povos indígenas” na escola:

Este é um Livro informativo muito bacana sobre povos indígenas. Nossas dicas literárias podem ajudar os pequenos a olharem para a cultura indígena sem estereótipos, compreendendo e valorizando seus costumes, entendendo que existem muitos povos indígenas no Brasil, que cada um deles é diferente, mas que todas essas nações fazem parte da nossa cultura brasileira.

Nós sempre sempre olhamos com ressalvas as comemorações de algumas datas na escola, porque certos assuntos merecem atenção, reflexão, um conhecimento aprofundado e vemos por aí algumas práticas escolares estereotipadas e sem sentido para as crianças: é festa disso, criança fantasiada sem entender nada, professor enfeitando a sala como um bufê infantil, enfim, este tipo de prática para nós continua não fazendo nenhum sentido 😉

Mas, estas datas são convenções sociais que marcam eventos da nossa cultura e acreditamos que é possível, sim, trazer as datas comemorativas para tema de conversa com as crianças, mostrando o porquê de elas existirem na nossa cultura e refletindo sobre os seu significado 📚

E a literatura ajuda muito! Por isso, nesta semana em que se comemora o dia do índio, estamos falando do assunto, trazendo sugestões de livros e reflexões.

Na plataforma temos muitas lendas indígenas escritas e gravadas em áudio para as crianças escutarem gratuitamente, basta se cadastrar!

E para saber nossas sugestões de livros sobre o assunto, temos um tag no Instagram em que copilamos todos os livros sobre este tema indicados com a nossa curadoria é só buscar #lompovosindígenas

Veja como foi a nossa leitura!

Clique na imagem abaixo e compre o livro!

Descubra a experiência que ensina o seu filho a ler!

Por que 
fazer parte?

EDUCAR NÃO PRECISA SER CHATO!
Estudar pode ser chato. Ler também. Ensinar as crianças é um desafio! E a participação dos pais na educação tem sido cada vez mais importante… Necessária!

Foi para isso que surgiu a Experiência LER O MUNDO:

Para unir pais e filhos em momentos de aprendizado, mas sem esforço! E sim, com muita alegria, facilidade e interatividade, com aulas curtas que guiam no caminho do aprendizado.

APRENDER COM O MUNDO REAL É MAIS LEGAL
Usando técnicas de pedagogia, a Experiência LER O MUNDO leva você e seu filho em uma jornada de leitura de tudo que já está ao redor da criança: a cidade, o supermercado, as receitas da cozinha e muito mais!

APENAS ALGUNS MINUTOS POR DIA
Um convite para sair da telinha do computador e aprender brincando e olhando para o mundo, com aulas rápidas e prazerosas!
Assim fica muito mais gostoso aprender!

“Leitura vai muito além do texto escrito quando estamos ensinando uma criança. Com o caminho certo, os pais participam de uma educação interativa e agradável com seus filhos, que aprendem até mais rápido que o normal”. (Bruna Cardoso, professora Ler o Mundo).

E aí: vamos ler o mundo?

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!