Como apavorar os vampiros? De Catherine Leblanc

Resultado de imagem para como apavorar os vampiros

Resenha para crianças

Vamos conhecer o livro Como apavorar os vampiros?

Você sabia que os vampiros têm olhos amarelos, dentes pontiagudos e unhas que crescem há milhares de anos? Sabia que eles não aparecem refletidos no espelho e têm pavor da luz do dia? Se não sabia, deve ler este livro urgentemente, pois nele há essas e muitas outras informações essenciais para se saber quando se quer sobreviver num mundo cheio de vampiros!

Mais sobre a leitura

Dia 311 #lomdesafioliterario (Por Bruna)

Agora o desafio literário vai ser sem cortes!!!! Quem aí já entrou na IGTV? Tem canal do Ler o Mundo e a gente vai postar o desafio literário a partir de agora lá! Corre pra ver e, se gostar, lembra do ❤️amigo!

O livro de hoje foi escolha da Helena e faz parte de uma coleção que já foi lida umas duas vezes por aqui! Vocês devem ter percebido que as escolhas do desafio literário são feitas também pelas crianças. Pois é, um dos nossos grandes objetivos é mostrar como elas constróem o próprio “gosto” e que isso faz parte da #formaçãodeleitores. Passando pelo meu crivo, claro😉 “Como apavorar vampiros?” de Catherine Leblanc e Roland Garrigue foi um sucesso! Mas alerta ao leitor sensível 😜 O livro tem bastante ironia e um humor ácido, que eu como escorpiana adoro, mas que pode ofender alguns corações mais tradicionais e certinhos, segue trecho: “Vampiros usam capas negras. Leve-os ao topo da mais alta torre e convença-os de que eles podem voar.”

Clique aqui e assista ao vídeo da leitura do dia na IGTV!

*Como apavorar os vampiros? De Catherine Leblanc, ilustrado por Roland Garrigue, Editora Vergara e Riba

Clique na imagem abaixo para comprar o livro:

 

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!