O Sr. Raposo adora livros, de Franziska Biermann, Editora Cosac Naify

Resenha para crianças

O Sr. Raposo Adora livros

O Sr. Raposo adora livros. Gosta tanto que devora os exemplares, com sal e pimenta. O problema é que os livros nunca são suficientes – são caros para comprar em livrarias e não se pode devorar, despercebido, todos os exemplares de uma biblioteca. Mas ele encontrou uma solução! E sabe de onde ela veio? Justamente de tudo o que aprendeu nas muitas histórias que comeu durante a vida. Porque armazenar palavras é uma ótima ideia para quem precisa ter ideias!

Mais sobre a leitura

Helena quis contar um pouco do livro que ela está lendo sozinha, “O Sr. Raposo Adora Livros!”, de Franziska Biermann, editora #cosacnaify. Eu fiquei super feliz quando ela começou a fazer isso e a vontade de ler sozinha partiu dela.

A gente já tinha lido juntas alguns livros em partes e em capítulos (eu lendo), então essa leitura serviu como uma ponte para a leitura independente de livros maiores. Formar leitores é um processo lindo! Você que tem filhos pequenos e lê para eles desde bebê, continue firme, faça a mediação, traga bons livros para casa que o resultado é maravilhoso!

Quer mais livros sobre livros? Venha conhecer a nossa tag #lomlivrossobrelivros!!

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as várias histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!