Dez bons conselhos de meu pai, de João Ubaldo Ribeiro

Dez Bons Conselhos De Meu Pai

Resenha para crianças

Que a gente aprende um monte de coisas com o nosso pai, não é novidade! Os pais passam a vida ensinando seus filhos a melhor maneira de viver – pelo menos, deveria ser assim, né? O pai do escritor João Ubaldo Ribeiro era um homem bem sabido, estudioso, e ensinou muito ao filho. Quando já era grande, o escritor conseguiu resumir esses ensinamentos em 10 lições, que estão neste livro.

Eu sei que cada um tem seu pai e cada pai ensina aos filhos a maneira como acha melhor viver a vida… mas, na minha opinião, os conselhos do pai do João Ubaldo servem para qualquer filho. Eu aprendi muito com eles!

Mais sobre a leitura

[ Dia 362 #lomdesafioliterario] (Por Bruna)
O livro de hoje é uma preciosidade!! Foi presente em alguma data (adoro dar livro infantil para adultos!) e li com Matteo, que adorou!

João Ubaldo Ribeiro nos conta: “Dez bons conselhos de meu pai” e foi uma delícia ouvir do Matteo os conselhos que ele já ouviu do próprio pai tão pequeno: “quando eu tenho pesadelo o papai fala pra eu pedir pro anjinho da guarda pra eu não ter pesadelo!” Lembrei de um texto que li do João Ubaldo que conta a importância do contexto familiar (e muito do pai) na sua formação como leitor. Indico muito para a gente refletir na importância da família nesse processo. Se eu não me engano o texto vem no fim de: “Um brasileiro em Berlim”. Ah, as ilustrações de Bruna Assis Brasil @brunaassisbrasil dão um charme todo especial para a obra!! E pra quem gosta de presentear com livros infantis temos a tag #lomsobrepai

Assista ao vídeo da leitura do dia na IGTV!

clique na imagem abaixo para comprar o livro:

*Dez bons conselhos de meu pai, de João Ubaldo Ribeiro, ilustrado por Bruna Assis Brasil, Editora Companhia das Letrinhas

Quer saber mais sobre formação de leitores? Acesse a nossa plataforma!

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!