Divinas Aventuras – histórias da mitologia grega

Resenha para crianças do livro Divinas Aventuras

divinas aventuras

A mitologia grega é fascinante. Os Deuses são, ao mesmo tempo, tão diferentes e tão parecidos conosco. Nesse livro, eles contam um pouco de suas histórias – no começo tem um texto sobre a Grécia e a Mitologia que é muito legal também! Com certeza você vai se identificar com algum deles…

Mais sobre a leitura

Semana passada Matteo veio me falar de mitos gregos todo empolgado! Acho que ouviu falar sobre isso na escola, então mostrei um livro super antigo que eu tenho sobre o assunto e ele pirou!!

Eu pirei junto, porque simplesmente AMO o assunto, já fiz um monte de projetos sobre isso como professora. Então resolvi pegar uns livros infantis nessa linha e ele escolheu um pra ler hoje! O fascínio que a mitologia grega exerce é incrível! Matteo procurou nos livros pelas ilustrações a história que queria ouvir primeiro, adivinhem qual foi???

Em “Divinas aventuras”, de Heloisa Prieto com ilustrações de Maria Eugênia, as deusas e deuses são os narradores das histórias! Coincidindo com a escolha do Matteo este livro sempre foi o primeiro da minha lista no assunto! 

Assista ao vídeo da leitura!

Clique nas imagens abaixo se quiser compara os livros da coleção!

Conheça mais livros como este na tag #lommitoselendas

Na Plataforma Ler o Mundo temos muitas histórias (entre elas mitos e lendas) gratuitas, em áudio e texto!

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!